segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Grande entrevista de Ferreira Leite...

Esta mulher raramente fala e cada vez percebo melhor o porquê, hoje em entrevista à Tvi (ver aqui) disse sobre o processo que levará Pedro Santana Lopes à candidatura a Lisboa, "é o PSD no seu melhor". Não me parece muito satisfeita a Líder do PSD. Vai ter que engolir um sapo com esta candidatura de Santana, não vaticino longa a liderança de Ferreira Leite e mais não digo já estou a falar muito...

4 comentários:

Vimaranes disse...

Creio que tirando essa mesma tirada infeliz, mas que percebi a ideia, foi uma entrevista em que Manuela Ferreira Leite se saiu bem. Pelo menos, bem acima daquilo que a mesma havia protagonizado na RTP com Judite de Sousa. Quanto ao futuro da liderança do partido, terá naturalmente que se discutir caso o 2009 seja amargo para o PSD como se prevê, mas francamente não vejo actualmente ninguém que me pareça um líder de incontestável qualidade para dirigir o partido.
Finalmente, e relativamente a Pedro Santana Lopes, reconheço que não gosto do estilo, nunca gostei mas creio que o partido não pode colocar de lado a sua candidatura a Lisboa e terá de perceber se PSL, gostando-se ou não do estilo tem ou não possibilidades de vencer Lisboa, se chegarem à conclusão que sim, então não faz sentido que, por guerrilhas internas ou porque os do costume - que nunca se assumem - não gostem, PSL não seja o candidato a Lisboa.

Rui Osório disse...

Eu acho que eles vão escolher Santana porque a liderança do Psd quer queira ou não é o único candidato com capacidade para ganhar a Costa. Quanto a liderança do partido na minha opinião o melhor presidente seria Rui Rio mas ele só se vai candidatar depois de Sócrates sair do Governo, no final do segundo mandato de Sócrates vai ser fácil ao Psd vencer as eleições, digo eu que nem do Psd sou. Mas também lhe digo caro Vimaranes, não é fácil ser Presidente do Psd é só facadas nas costas, na minha opinião o Psd não está habituado a ser oposição. Ah já me esquecia, também percebi a ideia, mas que fica mal fica...

Vimaranes disse...

Eu acho que nenhum dos grandes partidos está preparado para ser oposição. Bastará por exemplo recordar o PS de Ferro Rodrigues, até às eleições que levaram Sócrates à liderança. Partidos que acima de tudo foram "feitos" para governar e por isso lidam mal com o outro lado da barricada.

Quanto ao futuro, concordo que Rio possa ser um bom nome, falta sabe se será um seu objectivo.

Rui Osório disse...

Tal como Ferreira Leite, também Ferro não tinha o menor perfil para ser líder, no máximo serão bons número dois para os respectivos partidos. Quanto a Rio em algumas entrevistas penso que deixou essa ideia nas entrelinhas (atenção que é só a minha ideia, não sou nenhum Marcelo) e as bases do partido vão pedir a sua liderança mais tarde ou mais cedo, resta saber se os habituais barões do Psd vão aprovar.