terça-feira, 28 de outubro de 2008

Maradona seleccionador da Argentina....

Estava eu agora sossegado a ver as notícias "normais" de telejornal, um assassínio aqui, um roubo ali, Obama e McCain, Sócrates fez uma ilegalidade qualquer, crise do Porto, etc., quando de repente o jornalista diz "notícia de última hora, Maradona seleccionador da Argentina" fazendo-me prestar verdadeira atenção à televisão e começar a digerir a notícia, tentando perceber no que isto vai dar. Dieguito para mim foi o melhor jogador de sempre (Pélé e os outros de sua geração não vi) e devo confessar que ainda não sei bem se a Federação Argentina fez bem ou mal. Por um lado o curriculum de "El Pibe" como treinador não é muito vasto resumindo-se a 2 ou 3 clubes e por pouco tempo e nunca treinou uma equipa com a qualidade e responsabilidade como a Argentina podendo por isso prever o fracasso de Maradona. Por outro lado, já muitos treinadores com estatuto falharam na selecção Argentina podendo ser Maradona a inspiração que falta a Messi, Tévez e companhia para repetir a proeza de vencer o Mundial que foge desde 86 no México o tal campeonato da "mão-de-Deus" e que mostrou ao Mundo o novo "Deus Argentino" de seu nome Diego Armando Maradona. Boa sorte Diego.

6 comentários:

Vimaranes disse...

Que Maradona esteja completamente restabelecido e que, depois de ter sido um mau exemplo para os jogos em grande parte da sua vida, possa ser o sinal que todos merecem uma nova oportunidade. O futebol só fica a ganhar quando o melhor jogador de todos os tempos (estou como tu, pelo menos dos que vi), regressa ao seu lugar. Que tenha sorte.

Anónimo disse...

Se as coisas pegarem bem poderá ter muito sucesso, agora se começa desde cedo com maus resultados irão cair em cima dele e nem por ser muito famoso lhe servira, penso eu.

Rui Osório disse...

O que segura qualquer treinador são os resultados seja ele Maradona, Mourinho, Cajuda etc...

Unknown disse...

Maradona não vai deixar de ser o ídolo dos argentinos, mesmo que ele fracasse como treinador na selecção. Julgo que eles (argentinos) estão conscientes que isso pode vir a acontecer.

Rui Osório disse...

Concordo contigo, Maradona para a maior parte dos Argentinos fica acima de Deus mas mesmo eles sabem que é um risco mas o coração falou mais alto do que a cabeça, como referi no post espero que tenha sorte.
P.S Bem-vindo Patrick e volta sempre.

Anónimo disse...

Eu queria ser o maradona qundo era pequeno e continuo a querer.