quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vitória- Estrela ( Taça de Portugal)


Gostei muito deste sorteio dos quartos-de-final por duas razões, uma delas é o facto de teoricamente sermos favoritos e podermos passar as meias-finais e já sem Benfica, Sporting e Braga. A segunda razão é o facto de nunca mais me esquecer aquela tarde do ano de 1990 em que eu faltei as aulas para ir ver um jogo das meias-finais contra este mesmo Estrela em que fomos eliminados por um golo (para reforçar o desgosto) de Basaúla... Estava eu no topo norte e como me recordo bem desse golo... Por isso é hora de vingança...De relembrar que o Estrela venceu depois o Farense na final... mais uma Taça que deveria ter sido nossa, é sempre assim, Será que é desta?

5 comentários:

Daniel Silva disse...

O meu irmão mais velho bem se lembra desse jogo. Ficou-lhe marcado... mas tanto ele como eu e os restantes vitorianos acreditamos que podemos levar de vencida este estrela. Adorava ver o meu vitória na final da taça e como tu reforçaste, o Braga Sporting e Benfica já estão arrumados e desta forma penso que temos muitas hipoteses de chegar ao jamor.
saudaçoes

Mr.Karvalhovsky disse...

Eu estive lá nesse jogo. Era miúdo, ainda andava na primária, mas lembro-me que também faltei às aulas, da parte da tarde. Fui ver para a bancada central...
Depois o Basaúla regressou ao Vitória, creio que no ano seguinte. Mas disso já não tenho bem a certeza porque ainda era o chamado Puto e a memória pode estar a atraiçoar-me

Vimaranes disse...

Exactamente caro Mr. Karvalhovsky. Basaúla esteve emprestado pelo Vitória ao Elvas e depois dois anos ao Estrela da Amadora (o que ainda torna a questão do golo mais dramática), no segundo dos quais venceu a Taça de Portugal. No ano seguinte voltou a Guimarães e cá esteve durante 5 temporadas.
Agora trabalha em Lisboa, depois de para lá ter ido (Belenenses) quando saiu de Guimarães.

Anónimo disse...

Eu tirei um dia de férias para ir à Amadora,ver o Vitória empatar 1/1, com camionetas postas à disposiçâo pela Direcção. Viemos eufóricos. O Jamor estava à vista mas o desaaire em casa foi arrasador.Um pouco mais de "perspicácia" por quem de direito e iamos à final.

Rui Osório disse...

Eu recordo-me que muita gente se deslocou à Amadora e, curiosamente, também me lembro de ver alguns adeptos do Estrela aqui, talvez até mais do que têm agora no Estádio, mas como andava na primária as minhas recordações são muito vagas. Ser eliminado por um golo de um jogador nosso emprestado à outra equipa... só mesmo nós... visto este golo ter-nos tirado praticamente a taça, já que o adversário era o Farense que na altura estava na divisão de honra.