sexta-feira, 20 de março de 2009

Democracias...

Spot publicitário da Antena 1
(...)"Um spot publicitário de promoção à informação da Antena 1 gerou ontem polémica no Parlamento, ao ponto do PSD pedir a demissão da direcção da rádio. O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, remeteu o assunto para a ERC, enquanto os partidos da oposição defendem que o referido anúncio satiriza as manifestações. A RTP já retirou o anúncio de emissão."(...) ler notícia completa AQUI.

Jornalistas na Madeira
(...)O caso dos jornalistas que foram apedrejados na Madeira, terça-feira à noite, enquanto investigavam a extracção ilegal de inertes por parte de uma empresa com ligações ao executivo de Alberto João Jardim, chegou a Bruxelas. (...)Na Madeira, Alberto João Jardim ridicularizou o caso, dizendo que a questão dos atentados ambientais era 'caca', não lhe suscitando o mínimo interesse. "O que os senhores publicam para mim é caca"(...) ler notícia AQUI.


Hoje o assunto de vital importância para o País (pelo menos para os nossos estimados políticos) foi o spot publicitário da Antena 1, que ao que parece é um atentado à democracia, spot esse que levou o nosso maior partido da oposição a pedir a demissão dos directores da rádio em questão. Fico contente por o PSD estar atento a estas pequenas questões jornalísticas, estranhando, por isso, não ouvir nenhuma reacção do PSD do continente ao apedrejamento de um grupo de jornalistas na Madeira, conforme podem confirmar na notícia em cima. Mas também já estou habituado, o PSD só comenta assuntos da Madeira quando é para se vangloriar das maiorias absolutas de Jardim, mas nunca comenta nem condena os autênticos atropelos à democracia que existem na Madeira, nem as afirmações sempre polémicas e sem respeito nenhum por ninguém que Jardim costuma ter. Mas ao que parece o PSD só está atento à democracia em Portugal continental e só está pelo facto de ser oposição, senão teríamos o PS a pedir a demissão e o PSD a descalçar a bota... É o País que temos meus amigos...

Sem comentários: