terça-feira, 17 de março de 2009

Silvério, Provedor do Adepto

Jorge Silvério, mestre em Psicologia do Desporto e Professor na Universidade do Minho, foi nomeado provedor do adepto pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O provedor do adepto tem como função ser um interlocutor entre os adeptos e as várias entidades desportivas, podendo receber queixas/sugestões dos adeptos, fazer acções de formação e esclarecimento aos adeptos, ou ainda, reunir com clubes e outras instituições, nomeadamente as Forças de Segurança, para debater assuntos relacionados com os adeptos.
Pensamos que o Professor Silvério, que há pouco tempo foi nomeado como psicólogo dos atletas olimpicos portugueses, reúne as competências necessárias para desempenhar esta função em pleno, de forma a facilitar os processos relacionais entre adeptos, clubes e autoridades que, por vezes, se tornam difíceis. Para mais informações, ver a notícia aqui.

3 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Só tenho a dizer coisas positivas relativamente a esta escolha da Liga!

Até que enfim que se lembraram de quem dá uma cor diferente ao espectáculo, de quem faz mover este desporto e de quem paga toda esta "máquina" que se move à volta do futebol: os adeptos.

Quanto ao homem em si, não podiam ter escolhido melhor!
Conheço o professor Jorge Silvério desde os tempos em que foi meu professor na Universidade do Minho, há mais de 10 anos. Pessoa simpática, de trato fácil e com uma personalidade fantástica.

Grande conhecedor e estudioso do fenómeno desportivo, será uma pessoa muito útil à melhoria das condições do fenómeno futebolístico em Portugal!

Além disso, não duvido da sua isenção. Nunca lhe consegui descobrir o clube...

Manuela Marques disse...

Caro SicGloriaTransitMundi, estou totalmente de acordo consigo.

Quanto à cor do professor, também tenho as minhas dúvidas, mas eu acho que será portista com umas costelitas marroquinas, talvez devido aos anos que trabalhou na natação do braga...
Fora isso, é boa pessoa. eheheh.

Rui Osório disse...

Fala quem sabe, nos últimos anos talvez se tenha dado a conhecer mais aos alunos. De referir que ele também é responsável pelo acompanhamento psicológico dos atletas Portugueses para as próximas Olimpíadas.