quarta-feira, 29 de abril de 2009

Espaço Guimarães vai criar 2000 postos de trabalho directos

Estão abertas inscrições para o recrutamento de duas mil pessoas para o novo empreendimento comercial que está a ser construído em Silvares.(...) ver notícia completa AQUI
in "Guimarães Digital"

Uma óptima notícia para o Concelho que tanto tem sofrido com o desemprego, falo por conhecimento de muitos casos e também porque sei de muito outros que estão esperançados que este novo espaço lhes dê emprego. Nota importante também para o facto de além dos 2000 postos directos o Espaço Guimarães irá igualmente criar 3000 indirectos. Na notícia anteriormente referida pode ver quais os sítios onde poderá fazer a sua inscrição, um deles é este.

5 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente, os postos de trabalho no comércio regem-se pela seguinte lei:

por cada posto novo, desaparecem dois.

Unicamente vai provocar uma grande mexida entre quem está desempregado e quem está empregado.

Rui Osório disse...

Eu também penso que este tipo de emprego normalmente é temporário, mas com a falta de emprego que anda por aí é sempre bom ter uma fonte de rendimento nem que seja por pouco tempo. Mas em parte concordo consigo caro anónimo... mas em tempo de fome até migalhas vão...

Luis Ourives disse...

Aosto que 70% desses possíveis empregos, vão ser ocupados por pessoas que nada têm a ver com Guimarães...Vai uma apostinha?

Rui Osório disse...

Boa observação...

Rui Osório disse...

Por o nosso caro leitor ter o nome de ourives e como estamos a falar de emprego e desemprego, lembrei-me que o ramo da ourivesaria foi dos que mais sofreu nesta última década aqui em Guimarães. Era um dos empregos mais bem pagos e com mais oferta. Eu conhecia várias pessoas que trabalhavam neste ramo e que aos poucos foram ficando desempregadas, tendo mesmo de mudar de ramo.