segunda-feira, 15 de junho de 2009

Igreja de São Martinho de Candoso

Hoje o GuimarãesDigital noticiou que "a Associação de Guimarães para a Defesa do Património considera que há muito património espalhado pelo concelho que merece ser conhecido e recuperado". Concordamos totalmente com esta afirmação, os próprios vimaranenses não estão bem cientes do património que possuímos. Guimarães não é só o Castelo e o Paço dos Duques. A Voz do Berço já tem fornecido alguma informação acerca de outros monumentos, com o intuito de dar a conhecer aos vimaranenses, e não só, a riqueza patrimonial da nossa linda cidade. Hoje é a vez da Igreja de São Martinho de Candoso.

smartinho2

smartinho

smartinho6

smartinho5

smartinho3

smartinho4
*Fotos Voz do Berço

A Igreja de São Martinho de Candoso, definida pelo IPPAR como Monumento Nacional, situa-se numa zona rural nos arredores de Guimarães, tendo vista privilegiada para a Penha e para a própria cidade. Foi construída no Século XIII, sendo alvo de várias remodelações. Hoje apresenta-se como um templo bastante descaracterizado. Para mais informações, clicar aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

...Não seria possivel meter na cadeia os responsaveis por estes atentados ao patrimonio histórico-religioso de Portugal?
-Como é possivel construir um necrotério em tijolo burro amarelo a 20 metros de um monumento nacional em granito?
-Por favor metam esta gente na cadeia !