terça-feira, 14 de julho de 2009

Próximos eventos em Guimarães

guimarãesCCE

Hoje, pelas 22h30 e 23h30, realiza-se no Largo da Oliveira, a performance multimédia "O Mistério das Coisas" no âmbito da apresentação de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. Segundo a CMGuimarães, "é um projecto de intervenção de rua com programação interactiva em pleno espaço exterior, num discurso visual e sonoro carregado de simbolismo que desafia os sentidos. Um espectáculo imperdível, com uma componente performativa e musical única, em pleno sincronismo com o desenrolar das imagens que também faz homenagem a Fernando Pessoa, à sua visão, criatividade e olhar tipicamente português, com excertos pontuais do 'Guardador de Rebanhos' de sua autoria."

Amanhã, pelas 21h30, no Largo Condessa do Juncal, será apresentado publicamente o estudo prévio do Projecto Global de Intervenção no Largo do Toural, Alameda de S. Dâmaso e Rua de Santo António, seguindo-se um período de esclarecimento de dúvidas ao público. Mais informações aqui.
*Foto Voz do Berço

5 comentários:

Anónimo disse...

O vídeo de apresentação da Capital da Cultura 2012 está aqui: http://colinasagrada.blogspot.com/2009/07/capital.html

Manuela Marques disse...

Obrigada pela informação!

Anónimo disse...

Fui á Feira do Pão perceber algo das futuras mudanças urbanas, mas fiquei com a sensação de que "é areia de mais prá minha camioneta"...
Esperarei para ver.

Pedro Cunha disse...

Também la estive e o que se pode extrair é que o Toural vai manter a traça actual. Colocando-se mais arvoredo, e fazendo voltar o chafariz que originalmente lá estava e que agora podiamos ver no Jardim do Carmo.

De resto as maiores mudanças prendem-se com a Alameda de S. Damaso. O primeiro jardim, em frente à supremo gosto de um lado e ao s. francisco do outro será cortado a meio, passado a haver transito automóvel.

No Largo Republica do Brasil, ou Srªa da Guia, como preferirem a rotunda desaparece. Será criado aí um jardim igual aos outros dois que continuam até à igreja. Assim a fonte que lá existe ficará mais próxima da rua que dá ligação à supremo gosto e ao Museu Alberto Sampaio.

Haverá ainda alterações ao nível do sentido do transito e dos transportes públicos, cujas paragens finais ficarão nas hortas, mas que é complicado estar aqui a explicar em pormenor.

Manuela Marques disse...

Não tive oportunidade de assistir à apresentação. Obrigada Pedro pelo breve esclarecimento que fez. Caro Anónimo, não se preocupe pois penso que a partir de agora não vai faltar informação sobre os projectos, para que todos possamos entender o que se modificará na cidade.

Do que o Pedro referiu apenas posso dizer que não gostei tanto do projecto para a Alameda de São Dãmaso como dos outros, mas esperarei por mais informações para perceber melhor claro.