domingo, 13 de setembro de 2009

Retirada dos acrílicos do Estádio D. Afonso Henriques

"Um grupo de adeptos da BANCADA SUL do estádio D. AFONSO HENRIQUES propõe aos sócios que pensem na possibilidade de retirada dos acrílicos do nosso estádio.
Temos a certeza que não existe lei que nos faça manter o acrílico no nosso estádio, e temos o exemplo de outros clubes: Porto, Benfica, Sporting, Académica, Leira, Beira Mar, etc, etc...
Um sem fim de clubes onde o acrílico não existe.
Um acrílico em nada impede uma invasão por exemplo, daí pensarmos que a sua existência não faz sentido, recordem no caso do jogo VITÓRIA vs Braga, na época 2003/2004, aquando da invasão de centenas de adeptos, sem que o acrílico impedisse a entrada no recinto de jogo. Com isto pretende-se uma maior aproximação dos adeptos com a equipa e ao mesmo tempo, claro, pressão às equipas visitantes e árbitros, e não o incentivo de qualquer tipo de violência. Pressão ou intimidação não são sinónimos de violência, e além de tudo, todos sabemos que apesar da fama, os adeptos vitorianos são adeptos civilizados. A retirada deste tipo de vedação servirá para provar mais uma vez algo que é um facto: os adeptos também ganham pontos!!!
Posto isto, gostaríamos de contar com a vossa opinião acerca deste tema, com o intuito de avançar com algo, fazer chegar a proposta a quem tem poder de decisão!"

In "Bancada do Rei"

Ora cá está uma ideia interessante, e devo recordar que durante os jogos do Euro 2004 estas mesmas vedações foram retiradas. Logo, nós também temos o direito de assistir aos jogos sem essas mesmas vedações que até incomodam a visão e a estética do estádio.

16 comentários:

Luís Costa disse...

Penso que seria uma grande ideia! Sem aquela ridicula vedação a proximidade dos adeptos do relvado seria mesmo uma grande fustigada para os adversários. Penso que se deveria iniciar um abaixo assinado para esta remoção.

Bancada do Rei disse...

Bem rematada esta ideia aqui no blog, pois na verdade além das vantagens que apresentamos, não é menos verdade que por uma questão de "estética" e "visão" seria muito melhor!

Anónimo disse...

Acho que esse grupo de adeptos está a procurar mostrar trabalho agora que os WA sairam de lá. Quem os conhecer que os compre. Tive nos White bastante tempo, sei porque fomos abaixo.

Anónimo disse...

Anonimo pnso que nem vale a pena te responder... enfim, isto não tem a ver com isso se é que reparas-te mas sim com acrilicos e de todo estadio.

Q.N.V.N.N.N.V.M...


WaRaZnAg

Bancada do Rei disse...

Bem afinal não são 4 jogos... a frase estava mal! São 6... lamentável, até numa terça vamos jogar! Vejam em http://bancadadorei.blogspot.com

Rui Osório disse...

Caro Anónimo, não conheço o grupo em questão, pelo menos não estou a associar esta iniciativa a ninguém que conheço. Mas, se formos por aí, então toda a gente que lança alguma ideia, ou até vai à assembleia falar, quer é protagonismo. Não quero saber dessas polémicas, e se até num assunto como este existem intrigas deste tipo, acho que vale a pena é deixarmos todos de falar uns para os outros. O que me interessa a mim é que esta ideia me agrada e aliás já deveria ter sido feito há muito, porque se a UEFA exige que nos campeonatos da Europa se retire os acrílicos eu também gostava muito que esses mesmos acrílicos deixassem de existir. Basta olhar para quase todos os Estádios da 1ª Liga agora... E, monetariamente, não iria ser muito custoso. As vantagens, essas sim, seriam muitas.

Anónimo disse...

anonimo, sabes porque foram abaixo???
na altura desses ditos cujos muito se falava...mas coincidencia foram os melhores anos...desde que "eles"
se afastaram é que isto piorou...

abraço

Bancada do Rei disse...

É um grupo de amigos que se manteve na Sul, pois defendemos que o lugar duma grande claque é ali. Trabalho? Esse mesmo grupo de amigos trabalhou muito, trabalha e trabalhará em prole dos WA e acima de tudo do Vitória e dos interesses do mesmo! Somos e nunca deixaremos de ser White. Porquê? Porque também acima de tudo criamos um lema: Quem nos viu nascer nunca nos verá morrer! Mas há alturas para tudo, estivemos da liderança 4, 5, 6 anos? Não acham que deveria aparecer mais alguém que também faça o mesmo? Que trabalhe por exemplo... mas o mal é que aparece alguém com vontade e capacidade, e no inicio é tudo muito bonito, toda a gente ajuda, mas de repente quando é preciso mesmo já não há ninguém, e chega-se à conclusão e certeza que "se não sou eu a fazer tá tudo lixado, ninguém faz!" Mas aqui o que se trata é de um protesto contra jogos à semana que nos afecta a todos e duma retirada do acrílico. Tudo questões que pensamos serem importantes para os deptos vitorianos, e claro, para o Vitória! White Angels sempre, Vitória até morrer!!!

Ricardo Ramos disse...

Gostava de ver o estádio sem acrilicos e assim devia ser. Mas infelizmente ainda vejo muita gente na nascente inferior que não sabe ver futebol. Se com acrilico já é o que é, quase que saltam para cima do fiscal de linha, então sem ele seria seguramente pior. E por causa esses sócios, felizmente poucos mas que existem, é que não estou disposto a ir ver o Vitoria em Fafe ou a Felgueiras, pago cotas para ter o direito de ver no nosso estádio e se isso implica ter o acrilico por causa deles então que seja.

Rui Osório disse...

Caro Ricardo Ramos, respeito a sua opinião, embora eu seja de opinião contrária. Alguns desses adeptos penso que são mais do tipo "agarrem-me que eu vou-me a ele", se é que me faço entender. Porque não é aquele acrílico que impede o que quer que seja...

Já agora, peço que quem tiver fotos do estádio durante o Euro que partilhe, para termos uma ideia de como ficaria o Estádio e como a sua segurança não iria diminuir.

Bancada do Rei disse...

Concordo com o Pantic... são do género que vai e não vai, sabemos bem disso! Além de que ninguém está para pagar 2 ou 3 ordenados numa multa de invasão. E ainda, se esses referidos adeptos quisessem mesmo invadir, invadiam... não era o acrílico que impediria. http://bancadadorei.blogspot.com

jotafundador disse...

Caro Ricardo Ramos, na Nascente Inferior od adeptos que simulam saltar a vedação, não passa disso mesmo, de simulações. São formas de ameaça, são apenas simulações. Com a separação física ou sem ela, quem tiver mesmo a intenção de o fazer, faz.
Agora que não faz sentido esta separação, na verdade não faz.

Quem paga uma cadeira na Nascente inferior e depois leva com aquele acrílico na frente....Não faz sentido absolutamente nenhum.

Manuela Marques disse...

Um forista do Vitória Sempre postou uma foto do Estádio sem acrílicos, podem ver aqui: http://forum.vitoriasempre.net/index.php?act=attach&type=post&id=3399

É inegável que fica mais bonito sem acrílicos, mas mais importante que a questão estética, penso que seja a questão funcional. Penso que ss adeptos que ficam nas filas inferiores agradeceriam, incluindo eu.

Anónimo disse...

O melhor mesmo é não retirar os ditos acrílicos, pois pode provocar em mim uma vontade louca de beijar as meninas que sobem ao relvado com as equipas...
E são todas lindas,muito lindas...
portanto, não respondo pormim...

Rui Osório disse...

Acho que na próxima assembleia este assunto poderia ser sugerido à direcção. Acho que seria bom perceber se existe receptividade da mesma face a este assunto. Penso que a maioria dos sócios concordaria e a retirada dos painéis não seria muito custosa financeiramente e seria extremamente rápida.

Anónimo disse...

Pelo que ouço, a receptividade à ideia é boa