sábado, 14 de novembro de 2009

Rampa da Falperra de volta

"(...) A FPAK divulgou hoje o calendário de provas para 2010 que estão inscritas nos calendários internacionais FIA.

O destaque vai para o regresso da Rampa da Falperra em Braga, prova que ao longo de quase 20 anos foi uma referência no Campeonato da Europa de Montanha, devendo regressar ao referido campeonato."

Óptima notícia para começar o fim-de-semana. Está de volta uma prova que, ao longo de 20 anos, se transformou numa das marcas da região e que normalmente arrastava milhares de espectadores. Primeiro fim-de-semana de Maio de 2010 encontra-mo-nos na Falperra.

3 comentários:

Samuel Silva disse...

Pergunta de quem não percebe nada disto: O facto de a Falperra receber, como percebi pela notícia, o Camp da Europa, não inviabiliza a pretensão de tornar a Rampa da Penha prova do Camp da Europa em 2012?

Rui Osório disse...

Caro Samuel, sinceramente, eu não acredito muito que a Penha venha a receber uma prova a contar para o campeonato europeu. Não reúne as condições necessárias, é muito estreita para as bombas do europeu e era necessário muito investimento em segurança. E pelo que tenho visto, não me parece que a actual organização (desportos motorizados do porto), consiga organizar uma prova para um campeonato europeu.
Mas caro Samuel,respondendo à pergunta, uma coisa não invalida outra, por exemplo para o ano vamos ter 2 provas a contar para o Europeu em Portugal, Falperra e Serra da Estrela.

Anónimo disse...

Boas a todos...

Rampa da Falperra de volta!!! Excelente noticia, finalmente vamos voltar a ver a máquinas em Braga. Até Maio :)

Cumprimentos