quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Orienta-te"

Sob o lema “Orienta-te! Não deixes para amanhã…, conquista já o teu futuro!“, a 3ª edição da ORIENTA-TE conta com a adesão de 72 expositores, entre Agrupamentos de Escolas; Escolas Secundárias; Ensino Profissional; Entidades Formadoras; Escolas de línguas; Escolas de música; Livrarias; Ensino Superior e outras entidades públicas como o Instituto de Emprego e o Instituto da Juventude.

A 3ª edição da ORIENTA-TE – Feira de Ofertas Educativas e Formativas, trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias do Concelho; com a Associação Sol do Ave (Projecto Despertar) e com a Cooperativa Fraterna, que irá decorrer nos dias 29 e 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Esta mostra tem como objectivos - actuar sobre os baixos níveis de educação e formação; aumentar o nível de informação sobre as várias alternativas de estudo e de trabalho de modo a simplificar o processo de orientação escolar e vocacional e divulgar junto dos cidadãos adultos as ofertas para a qualificação e certificação para a aprendizagem ao longo da vida.

Tem como publico alvo preferencial os alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário; e pessoas que pretendam melhorar os seus níveis de escolaridade e profissionais.

Mais informações e restante notícia no site da C. M. de Guimarães.

3 comentários:

Palmira disse...

Acho muito bem que passem (também) pelas que estão relacionadas com a EB2,3 de S. Torcato ... lá estarei :P

Manuela Marques disse...

não me digas que vais estar lá a orientar alguém? ao que nós chegamos... :)

Palmira disse...

Sua louca, sou uma "anja" :P