quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mundial de Andebol Universitário 2014 será realizado em Guimarães


O Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014 será disputado em Guimarães de 3 a 10 de agosto.
A 22.ª edição do Campeonato Mundial, que a organização pretende que seja “o melhor de sempre”, contará com mais de 500 participantes em representação de 16 equipas masculinas femininas.
Carlos Videira, Presidente do Comité Organizador e líder da Associação Académica da Universidade do Minho, elencou na apresentação pública do mundial os principais objetivos da iniciativa: a implementação do andebol como desporto de topo na região do Minho; reforçar a herança deixada pela iniciativa Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto; elevar o nome da Universidade Minho a nível nacional e internacional e melhorar ainda mais a ligação entre a cidade de Guimarães e a Universidade minhota.
Amadeu Portilha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Presidente da Tempo Livre, garantiu que “Guimarães recebe o evento de braços abertos” e lembrou que Guimarães tem tido a “ousadia” de dotar a cidade de infraestruturas desportivas, pelo que vê com naturalidade a escolha da cidade para receber o evento.
O Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014 terá como palcos desportivos o Multiusos de Guimarães, o Pavilhão Almor Vaz (Inatel) e o Complexo Desportivo do pólo de Guimarães da Universidade do Minho.
A iniciativa beneficiará da cobertura televisiva de alguns dos jogos mais importantes, bem como da transmissão em streaming de todos os encontros.
A Cerimónia de Abertura será no dia 3 de agosto na Praça de S. Tiago, tendo o primeiro jogo do campeonato  a equipa de Portugal como “ator” principal.

Sem comentários: