segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Rally Cidade de Guimarães 2014

Ivo Nogueira / Nuno Rodrigues da Silva - Subaru STI Impreza - Rali Cidade de Guimarães 2013

@Foto Voz do  Berço


"A segunda edição do Rally Cidade de Guimarães será realizada nos dias 7 e 8 de março 2014 e está integrada no Campeonato Nacional de Ralis, sendo pontuável para o Regional Norte, numa organização da Câmara Municipal de Guimarães, Targa Clube e Tempo Livre.


A estrutura da prova será composta por 10 provas especiais de classificação, em piso de asfalto, com um total de 102 quilómetros (com um percurso de ligação que ronda os 122 quilómetros), incluindo uma Super Especial na zona central da cidade, com bons acessos para o público presenciar o espetáculo, cujo percurso será oportunamente anunciado, e que irá seguramente conferir ainda mais emoção à iniciativa.


A segunda edição do Rally Cidade de Guimarães tem início no dia 7 de março, no Multiusos de Guimarães, com as verificações técnicas, enquanto a cerimónia do pódio está prevista para as 18h30 horas do dia 8 de março, no Largo do Toural, uma das praças emblemáticas de Guimarães que foi objeto de uma profunda remodelação no âmbito das obras efetuadas na Capital Europeia da Cultura 2012.
O sucesso da primeira edição do Rally Cidade de Guimarães levou a Câmara Municipal de Guimarães a reeditar este ano a realização da prova, depois de ter integrado, em 2013, a programação da Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013, considerada a "Melhor Cidade Europeia do Desporto" pela Associação das Capitais Europeias do Desporto (ACES Europe)."

As primeiras informações  sobre o Rally Cidade de Guimarães vieram hoje a público, neste comunicado emitido no site da Autarquia Vimaranense. Pelo que se pode perceber, a organização está apostada em colmatar os erros da edição passada. Uma dessas lacunas foi o pódio final ter sido feito no Multiusos de Guimarães, corrigindo-se este ano essa situação ao fazer o mesmo em pleno centro da cidade (Toural). Deste modo, aumenta a exposição dos pilotos e seus patrocionadores, assim como  aproxima as máquinas ao público menos usual deste emocionante desporto.

Nenhum comentário: