terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Câmara de Guimarães oferece pinheiros de Natal

 
Câmara de Guimarães oferece pinheiros de Natal para evitar abates indiscriminados de árvores jovens.

"Medida tem como objetivo preservar equilíbrio dos ecossistemas florestais do concelho. Árvores podem ser recolhidas no Horto Municipal.

A Câmara Municipal de Guimarães, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, está a disponibilizar gratuitamente pinheiros de Natal a munícipes e instituições do concelho que pretendam optar por um modelo de ornamentação natalícia em tamanho natural.
Os vimaranenses interessados em obter uma árvore deverão dirigir-se ao Horto Municipal, entre segunda e sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na zona de Monchique, na freguesia da Costa. Esta iniciativa pretende contribuir para a defesa do património florestal evitando os abates indiscriminados e mutiladores de árvores jovens, que põem em causa o equilíbrio dos ecossistemas florestais.
Os pinheiros a oferecer pela Câmara Municipal de Guimarães foram cortados de acordo com as regulamentações técnicas e resultam de várias operações de silvicultura preventivamente realizadas, com o objetivo de satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, promover a utilização racional da floresta vimaranense"
 

Sem comentários: