sábado, 13 de setembro de 2008

banda da semana

Esta semana usamos o pretexto do lançamento do novo disco, “Death magnetic”, para os escolhermos como banda da semana, aqui fica METALLICA com "the day that never comes".

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

palhaçadas

Como já se estava à espera, os incidentes que aconteceram no Benfica-Porto conduziram a uma multa de apenas 3500€. A Comissão Disciplinar da Liga chega ao cúmulo de referir (no seu site oficial) a lei que obrigaria o Benfica a jogar à porta fechada o seu próximo jogo. Mas depois Hermínio Loureiro, que contribuiu para a formulação de tal lei quando era secretário de estado do desporto, não foi capaz de a fazer cumprir agora como presidente da liga. Secalhar porque se lembrou que o próximo jogo do Benfica é com o Sporting e lá se ia a receita incluindo da transmissão televisiva. Assim vai o futebol português...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

pelo mundo...

Hoje duas notícias vindas de lá de fora chamaram-me atenção pela originalidade e estranheza de ambas. A primeira delas ao princípio parecia igual a tantas outras, "primeiro ministro tailandês afastado do cargo", nada de novo até aqui, até eu reparar que o politico foi afastado por apresentar um programa de culinária na televisão, que apresentava a 7 anos e com muito sucesso pelo que li. A oposição lá conseguiu descobrir um decreto que impedia que um membro do governo tivesse dois empregos remunerados.Perdeu-se um primeiro ministro ganhou se um cozinheiro.
O segundo caso só podia vir da América. Howard Stern volta a surpreender, não é que no programa que ele já apresenta a largos anos vai ter uma jovem de 22 que vai LEILOAR A VIRGINDADE...LOL. Ela terá afirmado que se toda a gente faz negócio com tudo porque não fazer com a sua virgindade, capitalismo a todo o vapor sem sombra de dúvida, prometo dar noticias deste caso, promete.

Agenda Cultural para Setembro

A agenda cultural da cidade de Guimarães apresenta variadíssimas actividades para o mês de Setembro. Os Encontros Internacionais de Música acolhem e respiram música erudita durante três semanas, no Centro Cultural de Vila Flor. No mesmo local, a 19 e 20, Dario Moretti e Cristina Cazzola apresentam as Estações de Pallina. A partir de um poema de Emily Dickinson, a actriz conta e dança as aventuras de Pallina enquanto o pintor ilustra com aguarelas as imagens da história, que são projectadas numa tela branca. Os Mesa estão de regresso aos palcos e trazem na bagagem o terceiro álbum de originais "Para todo o mal", uma combinação perfeita entre rock'n'roll, jazz e música electrónica. Um concerto imperdível, na Oficina do Centro Cultural Vila Flor, no dia 27 de Setembro (10€). Relativamente ao Cinema, o CCV apresenta o filme "Nós controlamos a noite" de James Gray (com Joaquin Phoenix e Mark Wahlberg), a 28 de Setembro pelas 21H45. Para o último trimestre de 2008 a Oficina - Centro Cultural Vila Flor - promove um conjunto de três workshops em Raku, Olaria e Azulejaria.
Mais actividades: Aqui, aqui ou aqui.

Assim é facíl

Um indivíduo foi baleado com 3 tiros em Portimão, tendo o atirador sido preso instantes depois do acontecido. Contado assim nem parece trabalho da nossa polícia, mas o trabalho foi facilitado pelo facto de os dois indivíduos terem ido apresentar queixa um do outro e por isso mesmo já estarem dentro da esquadra. Estranho sem sombra de dúvida, até porque, ultimamente dentro das esquadras costumavam ser os próprios policias as vítimas.

domingo, 7 de setembro de 2008

Rio Alto e Vale Paraíso

Este Verão usei dois parques de campismo para as minhas férias. Um deles já conhecia, o parque de campismo do Rio Alto, que fica entre a Povoa de Varzim e a Apúlia, o outro não conhecia, Vale Paraíso, na Nazaré. O Rio Alto continua a manter os seus elevados padrões de qualidade, sendo um dos poucos parques com certificado de qualidade. Neste parque pode-se sempre contar com grande limpeza. No Vale Paraíso algumas vezes os caixotes de lixo estavam cheios e a limpeza das instalações sanitárias, embora fossem satisfatórias, não conseguiam equivaler ás do Rio Alto, embora no parque da Nazaré estivesse um maior número de pessoas, mas no Rio Alto as excelentes instalações sanitárias são limpas muitas mais vezes por dia. O parque do Rio Alto possui uma piscina rodeada de relva e instalações desportivas, enquanto que o Vale Paraíso possui igualmente instalações desportivas e uma piscina, embora neste caso se tenha que pagar. Os dois parques possuem café, restaurante (na Nazaré tinha a vantagem de vender comida para fora, o que tornava a comida barata), salas de estar com TV e no caso da Nazaré com internet e supermercados muito bem apetrechados. O Rio alto tem a vantagem de oferecer aos seus clientes acesso directo à praia (uma passagem original constituida por um túnel por debaixo do campo de golfe). O Vale Paraíso distancia-se da praia cerca de 3 kms (em pleno Agosto contem sempre com demora devido ao intenso trânsito). Quanto aos locais de acampamento dos dois, o Rio Alto possuí menos sombra e é um pouco mais pequeno, embora no Vale Paraíso existirem zonas de elevada inclinação que não permitem acampamentos. De destacar, no Rio Alto o elevado número de caravanas permanentes no parque, em espaços muito bem tratados com jardins. No Vale Paraíso a sombra é a principal característica. Dois parques que aconselho a quem não conhecer, o Rio Alto pela qualidade o Vale Paraíso pelo parque também mas especialmente pela Nazaré em si.

Para mais informações acerca dos parques acima mencionados consultem:

Vale Paraíso
Rio Alto

Vale Paraíso


Rio Alto

sábado, 6 de setembro de 2008

banda da semana

Hoje apenas vamos relembrar uma banda, visto ela não merecer partilhar protagonismos, verdadeiros génios, reformularam a música dos anos 80 conseguindo manter-se até aos dias de hoje, sendo umas das grandes influências de muitas bandas rock , pop e eletrónica. Aqui fica David Gahan e Martin L. Gore, os DEPECHE MODE.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Galp


Segundo uma notícia de um jornal económico o preço do petróleo baixou 14% desde os máximos históricos de Julho. Em Portugal, em contrapartida, a Galp apenas baixou os preços em 7%, isto é um caso para reformular um velho ditado: "a subir todos os santos ajudam...".

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Portsmouth - Vitória

O jogo da primeira mão da taça uefa entre o Portsmouth e o Vitória, sofreu hoje uma alteração, passando para as 18 horas. O Vitória não ficou muito satisfeito e devo acrescentar que eu também não, assim lá terei que andar todo o dia a correr para conseguir fazer tudo lá no trabalho a horas de ver o jogo. Que inocência a minha, esqueci-me que ninguém quer transmitir o vitória...

Segurança na Zona Histórica de Guimarães

Ontem um indivíduo de 64 anos foi assaltado e ferido com um objecto cortante (uma navalha provavelmente), na zona do castelo tendo depois sido conduzido ao hospital. De referir que isto aconteceu à tarde. Se durante a noite é normal a criminalidade naquela zona (uma vergonha), de dia não sabia que situações como esta aconteciam. É extremamente preocupante para a imagem da cidade, não se percebe como numa zona que é de interesse turístico para a cidade não haja um policiamento eficaz e sempre presente.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

tortura cor de rosa

Não planeava falar de "assuntos sociais" neste blog, mas hoje de manhã ouvi uma notícia que tenho de partilhar, não é que Pamela Andersson, depois de ter reatado com o seu ex Tommy Lee, foi vista numa praia (malibu provavelmente lol) acompanhada e muito juntinhos (segundo a notícia em questão) de Michael Jackson. Bizarro não acham? Pensei que os gostos de Michael nao fossem propriamente estes, o mesmo se aplicando a Pamela. Bizarro, a confirmar-se isto vamos ter assunto neste Outono.

Retrato Americano

Na terra do tio sam, em plena passagem de um tal de "gustavo" (mania de dar nomes de pessoas aos furacões, para quando o quim ou manel???) é outro o assunto que prende os norte americanos. Enquanto nós aqui temos que levar com meia hora de telejornal com o gustavo e com os portugueses de férias em cuba apanhados no meio da tempestade (não devem ter visto as notícias dos outros furacões nos outros anos, nem sabem que nesta altura naqueles lado é SEMPRE ASSIM) , eles andam entretidos com as eleições, mais concretamente no assunto do momento, não é que a número dois de McCain, candidata a vice-presidência e governadora do alaska, conhecida por ser ultra defensora dos valores morais e bons costumes das famílias americanas, ultra conservadora com afirmações como defender "a castidade até ao casamento", tem uma filha grávida de cinco meses, sendo ela solteira e menor de idade (17). Pois pois, mau agoiro para a senadora, verdadeira encarnação do espírito norte americano, a terra do faz de conta.
quando a filha nao dava problemas...

terça-feira, 2 de setembro de 2008

boa sorte Silvério

O Comité Olímpico de Portugal, através da Comissão de Atletas Olímpicos, assinou um protocolo de cooperação com o Professor Jorge Silvério, Mestre em Psicologia do Desporto e docente na Universidade do Minho, que visa auxiliar os atletas olímpicos a optimizarem o bem-estar geral, através do desenvolvimento de algumas competências, como a formulação de objectivos, o auto-controlo, a visualização mental/imagética, pensamentos positivos, domínio da tensão e da ansiedade, comunicação, apoio social, concentração e atenção.
Pode considerar-se este protocolo um passo em frente na afirmação da Psicologia do Desporto perante os agentes desportivos (atletas, treinadores, direcções e adeptos). Tem sido um percurso lento mas merecido.
Jorge Silvério, autor do livro "Como ganhar usando a cabeça" poderá então ajudar os nossos atletas a reunir as ferramentas necessárias para atingir o sucesso. Resta-nos desejar boa sorte ao Professor, que bem merece a oportunidade que lhe está a ser dada.

Maritímo - Vitória

Desta vez a uefa não era a organizadora do encontro e o golo de Roberto bastou ao Vitória para vencer o encontro frente aos insulares, relativo à segunda jornada da liga sagres. Espero que tenha sido o início da caminhada tranquila para uma boa época, é sempre importante começar a vencer, e só ao quarto encontro oficial da época é que o Vitória conseguiu finalmente vencer. Por isso, é altura de "arregaçar as mangas" para tentar manter o nível exibicional e de resultados da época passada.
Força branquinhos

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cromo benfiquista



as consequências ainda não são conhecidas, mas como já foi dito neste blog "ai se fossemos nós", segundo o que li, o individuo, carlos santos de seu nome, morador em gaia, afirma só cortar a barba quando o benfica for campeão em virtude de uma aposta, coitado, VAI TER BARBAS ATÉ AOS PÉS LOL.........

Pedro Mendes


Ainda não consegui obter dados sobre a opinião de Pedro Mendes sobre o portsmouth-vitória (sua primeira e equipa do coração e sua ex-equipa), mas consegui ver o seu grande golo no eterno derby de glasgow contra os arqui inimigos celtic, os prostestantes venceram por 2-4. Fica aqui o grande golo do vimaranense.

domingo, 31 de agosto de 2008

Cromo benfiquista

Um adepto do benfica agrediu um dos árbitros auxiliares do benfica-porto disputado ontem à noite no estádio da luz, jogo referente à segunda jornada da liga sagres. Nem sequer vou falar do jogo mas sim no facto já acima referido de um adepto agarrar pelo pescoço o "fiscal de linha" (este termo agrada-me mais). Fico à espera de ver o que diz a comunicação social acerca disto e as medidas que a liga vai tomar para castigar o benfica. Agora digo eu, SE FOSSE O VITÓRIA LÁ TINHAMOS TUDO A CHAMAR-NOS ARRUACEIROS E INERGÚMENOS E LÁ TINHÁMOS QUE IR JOGAR PARA A MAIA.

sábado, 30 de agosto de 2008

Bandas da semana

Aqui ficam duas boas amostras de música, uma espécie de recordação musical da semana e uma nova banda a que devemos estar atentos. Black Kids e The Cure respectivamente




sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Taça Uefa

Foi hoje o sorteio da taça Uefa, onde o Vitória de Guimarães vai ter que eliminar o Portsmouth, equipa em que até há duas semanas esteve o vimaranense Pedro Mendes, tendo-se transferido para os escoceses do Rangers, por isso será interessante ouvir as dicas de Pedro Mendes para o seu clube do coração derrotar a sua ex-equipa. Penso que dentro dos adversários possíveis podia ter sido pior embora o Vitória vai ter que estar ao seu melhor nível para eliminar esta equipa inglesa. Quanto às outras equipas portuguesas a fava saiu ao Marítimo que vai ter que defrontar os espanhóis do Valência de Miguel e Manuel Fernandes, ao Benfica saiu os italianos do Nápoles, onde já não joga Maradona, por isso não deverá ser muito difícil o Benfica passar esta eliminatória, mas como com o Benfica nunca se sabe, poderá haver aqui uma surpresa. O Braga teve sorte no sorteio valendo-se do facto de ser cabeça de série saindo-lhe em sorte os eslovacos do Artemédia, o que antevê a passagem dos bracarenses à fase de grupos. Ao Setúbal calhou os holandeses do Heerenveen, antevejo um duelo equilibrado, com vantagem para os holandeses, mais rotinados nestas andanças.

Nazaré

Este mês passei uns dias na Nazaré, não conhecia, apenas de fotografias e vídeos, uma vila muito bonita tenho a dizer. Na parte baixa da vila tem imensas ruas muito estreitas onde se encontram alguns restaurantes típicos e muita oferta de estadia. A marginal, sempre muito concorrida, conduz dum lado ao porto onde se podem ver alguns barcos de pesca e muitos de recreio, e do outro lado conduz-nos a uma pequena praça com imensa oferta de restauração. No alto fica o Sítio, que se pode visitar através de um ascensor (muito concorrido, pelas vezes que lá passei). Por lá vagueiam turistas de diversas nacionalidades e em grande número. Por todo o lado se encontram restaurantes, pastelarias, lojas de lembranças (muitas mesmo). Junto ao muro ou mesmo aonde não o tinha da falésia consegue-se ter uma visão magnífica da praia e ruas da Nazaré. Depois do Sítio tem que se ir ao farol da Nazaré, local obrigatório dos turistas munidos das máquinas fotográficas para mais umas fotos da cidade (outro local de vista magnífico onde se consegue ver as ondas por trás lol) e tirar uma foto na porta do farol (vi dezenas a fazer isso lol). O pior era ir para a praia de automóvel, eu estava no parque de campismo que fica a 3 kms da Nazaré (centro praia) e demorava muito mas mesmo muito. Outra caracteristica da Nazaré que mesmo só lá eu vi isto, consiste em oferecer alojamento à face da estrada, sinceramanente nem sei quantas mulheres vi, mas eram umas dezenas e um "bocadinho chatinhas" devo confessar. Mas sem dúvida aconselho toda a gente gente a visitar a Nazaré até porque esta região costeira de Portugal é extremamente bonita. Aconselho também visitas à linda cidade de Peniche com o seu Cabo Carvoeiro, falésias magníficas, parte portuária e claro as Berlengas. Outra praia muito bonita pela sua formação natural em forma de concha é São Martinho do Porto, sem dúvida uma zona que merece uma visita.