sábado, 11 de outubro de 2008

in "JN"(11-10-2008)

Grande constatação. Era preciso fazer um estudo para nos dizer o que já sabemos...

Destaque musical da semana (X-Wife)

Esta semana damos destaque aos Portugueses X-Wife que no passado mês editaram o seu terceiro álbum de originais "Are you ready for the blackout". De realçar que dia 14 de Novembro eles vão dar um concerto no S. Mamede, quem já os viu em concerto, por exemplo no Vila Flor sabe que a animação está garantida. Podem consultar o myspace da banda aqui.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As minhas canções com história... (Joy Division)


Love will tear us apart, 1979

Rampa de Guimarães (Penha) - Campeonato Nacional de Montanha


A Penha volta a receber uma prova de automobilismo, desta feita organizada pelo Motor Clube de Guimarães. Ver notícia aqui. A prova conta para o Campeonato Nacional de Montanha inserida nos calendários da FPAK, ver aqui.
Para nosso contentamento, nestes últimos tempos a Penha tem sido palco de diversas provas desportivas. É um óptimo passatempo e tanto na prova de Downhill como na Rampa da Penha em clássicos divertimo-nos sem sair da nossa cidade e sem custos. Ainda bem que o local tem sido bem aproveitado, pois oferece óptimas condições naturais para estas práticas.


As nossas fotos...

Póvoa de Varzim (05-10-2008)

Taxa Euribor

Ontem finalmente percebi uma explicação sobre o constante aumento da taxa euribor, segundo especialistas os bancos andam desconfiados uns dos outros sendo uma das consequências a recusa em emprestar dinheiro uns aos outros... eles lá saberão porque desconfiam uns dos outros...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Frase do dia...

"...para quê a perfeição se o Mundo nasceu de um acidente..."
by banda Deolinda.

Eleições Autarquicas em Guimarães

Vítor Ferreira é o candidato do PSD à Câmara nas próximas eleições autárquicas. O actual vereador Municipal no executivo municipal é o candidato à Câmara do PSD caso José Manuel Antunes vença as eleições internas antecipadas para a Concelhia do Partido marcadas para Sábado. Para já José Manuel Antunes é o único candidato, sendo que as candidaturas têm de ser formalizadas até Quarta-feira. Vida difícil espera o vereador, sinceramente penso que não terá muitas hipóteses de vencer as próximas eleições, aliás só quando António Magalhães sair da presidência a luta eleitoral vai ficar mais renhida.

sábado, 4 de outubro de 2008

Fragmentos

Logo lá estaremos... prometo umas fotos depois..

Destaque musical da semana (Carlos Paião)

No ano de 2008 assinala-se 20 anos sobre o desaparecimento de Carlos Paião, juntamente com António Variações os dois melhores compositores Portugueses de canções dos anos 80. Para assinalar a data e para não deixar cair no esquecimento o legado do autor foi editado na passada segunda feira um disco tributo de homenagem ao autor aonde nomes como os Mesa, Lotto, Tiago Bettencurt, Rui Veloso, Oioai, Sam The Kid entre outros interpretam músicas de Carlos Paião, aconselho a ouvir o disco, as músicas que já ouvi estão muito bem reinventadas.


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Relembramos...

Hoje, sexta-feira, é possível assistir a uma das eliminatórias do festival Termómetro no CCVF. Amanhã podem escolher entre o concerto dos Peixe-Avião (CCFV) ou ao regresso dos Fragmentos (S. Mamede).

Rádio Universitária do Minho

Aconselho toda a gente que gosta e pode ouvir rádio que comece a ouvir a R.U.M. Esta é a melhor rádio do distrito de Braga e provavelmente do país, uma estação diferente, com grande variedade de estilos musicais e com uma agenda cultural da região muito boa. Confiram em 97.5 fm.

Vitória 2-2 Portsmouth

Ponto final na aventura Europeia do Vitória nesta época. Sinceramente não estava muito confiante para este jogo em virtude da desvantagem de dois golos trazidos de Inglaterra, mas depois do que fizemos na primeira parte custou-me muito e penso que só perdemos esta eliminatória por medo, sim por medo, na primeira mão jogamos cheios de medo e neste jogo aconteceu o mesmo na segunda parte. Quando aos quinze minutos da segunda parte vi Nilson a pedir ao apanha-bolas para atrasar o arremesso da bola, pensei para comigo, será que já estamos à frente na eliminatória?! Quem tem medo compra um cão. Digam lá que eu não percebo, PARA QUÊ LEVAR O JOGO PARA PROLONGAMENTO SE JÁ SE SABIA QUE ELES ERAM MAIS FORTES FISICAMENTE DO QUE NÓS???? E sobre o jogo não falo mais, foi muita tristeza ontem, mas como Vitoriano já estou habituado, custa mas já sei que Vitoriano não tem alegrias. Só umas palavras para a Uefa, será que não gostam de nós? É que calha-nos cada árbitro, começo a pensar que os Portugueses nem são assim tão maus como pensava e a lei do golo fora no prolongamento deveria deixar de existir, é injusto para a equipa da casa e mais não digo hoje já estou mais conformado....

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As minhas canções com história...(Billy Idol)

Esta semana relembro Billy Idol, uns dos primeiros artistas que combinou com sucesso imagem e som, uns dos grandes mitos dos anos 80, aqui fica "dancing with myself" música inserida no disco "Billy Idol" no grande ano de 1982, divirtam se com esta espécie de punk dançante....