26-10-2008.
Apreciem enquanto podem...
Apreciem enquanto podem...
O Relatório e Contas da Direcção 2007/2008 e respectivos Relatório e Parecer do Conselho Fiscal já estão disponíveis para consulta. No documento de 55 páginas pode ler-se que em relação ao exercício de 2007/2008, o resultado líquido é negativo em 2.128.463,65€. De acordo com a Direcção “sofreu uma quebra significativa, fruto do aumento dos custos com o pessoal e dos custos com fornecimentos e serviços externos”. Verificou-se na última época um acréscimo no passivo total, no valor de 1.584.675,81€, sendo uma redução de 169.793,01€ na rubrica de proveitos diferidos e um aumento nas restantes rubricas do passivo de 1.754.468,82€.
No fim-de-semana que se avizinha vai realizar-se no pavilhão Multiusos de Guimarães a Expo Clássicos - 1º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães numa organização conjunta da Tempo Livre, Associação Comercial e Industrial de Guimarães e Clube de Automóveis Antigos de Guimarães. A Expo Clássicos estará aberta ao público das 10 às 23 horas de Sábado e das 10 às 19 horas de Domingo. 2,5 euros bem gastos.
Eu já estava achar estranho este ano não defrontar o Boavista, tenho que confessar que eles são o meu ódio de estimação, para mim eles são o nosso rival e não o Braga, esses não me incomodam, são muito pequeninos agora o Boavista dá-me um gozo vencer-lhes e ainda por cima agora já não há Major que lhes valha... Embora na taça seja normal as equipas pequenas agigantarem-se contra as grandes espero uma vitória, 9 de Novembro no hipotecado Estádio do Bessa.
O jornal Público de hoje noticia que a Nazaré contará com mais um meio de transporte de ligação entre a parte baixa da Vila e o Sítio da Nazaré, para além do mítico ascensor, que conta já mais de 100 anos. Deste modo, os habitantes e os muitos turistas que por lá passam poderão usufruir de um teleférico, que ligará a Nazaré e a zona da Pederneira, que poderá transportar no mínimo 200 pessoas por hora. O teleférico pareceu mais viável que a opção funicular, pois implica uma infra-estrutura de menor dimensão e é economicamente mais acessível. Na opinião do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, o teleférico "permitirá à população da Pederneira um mais fácil acesso aos serviços no centro da vila", diminuindo o fluxo automóvel e os constrangimentos de circulação viária e de estacionamento.
Esta mulher raramente fala e cada vez percebo melhor o porquê, hoje em entrevista à Tvi (ver aqui) disse sobre o processo que levará Pedro Santana Lopes à candidatura a Lisboa, "é o PSD no seu melhor". Não me parece muito satisfeita a Líder do PSD. Vai ter que engolir um sapo com esta candidatura de Santana, não vaticino longa a liderança de Ferreira Leite e mais não digo já estou a falar muito...
"Laboratórios de Guimarães burlaram o Serviço Nacional de Saúde durante anos. Estado lesado por falsas prescrições de análises clínicas e de electroencefalogramas. Unidade Médica Convencionada funcionava no mesmo prédio onde estavam instalados os laboratórios". (in Público, 20-10-2008)