segunda-feira, 27 de outubro de 2008
E o Dia até começou com Sol...
Travis - Why Does It Always Rain On Me
Etiquetas:
Nossas Músicas
domingo, 26 de outubro de 2008
Constatação
Hoje a ver o programa da Rtp1 "A minha Geração" relembrei um facto a que já dediquei alguns pensamentos. O programa relembrava em cada Domingo as décadas musicais, anos 60, 70 ,80,90 e hoje lá tinha escrito XXI, que raio de década é esta? Só quem chegar a 2020 vai poder ter o gosto de dizer que vive na década de 20 ou anos 20 ou na década de 40 vai poder dizer que viveu nos anos loucos 20. E NÓS QUE DIZEMOS AGORA?!...
sábado, 25 de outubro de 2008
Parque Biológico de Gaia
Etiquetas:
Natureza,
Nossas Fotos
Só para relembrar uma "coisinha"
O Relatório e Contas da Direcção 2007/2008 e respectivos Relatório e Parecer do Conselho Fiscal já estão disponíveis para consulta. No documento de 55 páginas pode ler-se que em relação ao exercício de 2007/2008, o resultado líquido é negativo em 2.128.463,65€. De acordo com a Direcção “sofreu uma quebra significativa, fruto do aumento dos custos com o pessoal e dos custos com fornecimentos e serviços externos”. Verificou-se na última época um acréscimo no passivo total, no valor de 1.584.675,81€, sendo uma redução de 169.793,01€ na rubrica de proveitos diferidos e um aumento nas restantes rubricas do passivo de 1.754.468,82€.Lembre-se uma das muitas vezes que Emílio Macedo da Silva referiu que um dos seus objectivos era diminuir o passivo, “A minha previsão é que consigamos reduzir o passivo entre os 60 a 70%, até final do mandato" (excerto de entrevista à Rádio Santiago). Não estamos no bom caminho caro Presidente...
Etiquetas:
Vitória de Guimarães
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
As minhas canções com história...(Bloodhound Gang)
Fire Water Burn
Tchiiiiiiii, Isto era a p##a da loucura... corria o ano de 1996.
Etiquetas:
Nossas Músicas
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
"Eu sou o Bob, o Construtor..."
Etiquetas:
Montagens Voz do Berço
Expo Clássicos - 1º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães
No fim-de-semana que se avizinha vai realizar-se no pavilhão Multiusos de Guimarães a Expo Clássicos - 1º Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães numa organização conjunta da Tempo Livre, Associação Comercial e Industrial de Guimarães e Clube de Automóveis Antigos de Guimarães. A Expo Clássicos estará aberta ao público das 10 às 23 horas de Sábado e das 10 às 19 horas de Domingo. 2,5 euros bem gastos.*2,25 para portadores do Cartão Jovem Municipal de Guimarães
*Gratuito para menores de 12 anos, maiores de 65 e deficientes.
Mais informações aqui
Etiquetas:
Cidade de Guimarães
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Boavista-Vitória na taça de Portugal
Eu já estava achar estranho este ano não defrontar o Boavista, tenho que confessar que eles são o meu ódio de estimação, para mim eles são o nosso rival e não o Braga, esses não me incomodam, são muito pequeninos agora o Boavista dá-me um gozo vencer-lhes e ainda por cima agora já não há Major que lhes valha... Embora na taça seja normal as equipas pequenas agigantarem-se contra as grandes espero uma vitória, 9 de Novembro no hipotecado Estádio do Bessa.
Etiquetas:
Vitória de Guimarães
terça-feira, 21 de outubro de 2008
A Música, A Nova Música de James Bond...
A música oficial do novo filme da saga «James Bond» junta as vozes de Alicia Keys e Jack White e foi escrita e produzida pelo próprio vocalista dos White Stripes.
Etiquetas:
Nossas Músicas
Pela Nazaré...
O jornal Público de hoje noticia que a Nazaré contará com mais um meio de transporte de ligação entre a parte baixa da Vila e o Sítio da Nazaré, para além do mítico ascensor, que conta já mais de 100 anos. Deste modo, os habitantes e os muitos turistas que por lá passam poderão usufruir de um teleférico, que ligará a Nazaré e a zona da Pederneira, que poderá transportar no mínimo 200 pessoas por hora. O teleférico pareceu mais viável que a opção funicular, pois implica uma infra-estrutura de menor dimensão e é economicamente mais acessível. Na opinião do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, o teleférico "permitirá à população da Pederneira um mais fácil acesso aos serviços no centro da vila", diminuindo o fluxo automóvel e os constrangimentos de circulação viária e de estacionamento.Esperámos bem que sim, o trânsito lá durante o Verão é caótico. E já que estamos a falar da Nazaré, nós que conhecemos, sugerimos também a construção de mais parques de estacionamento, da rentabilização da zona junto ao porto e do reaproveitamento do Farol, pois são zonas que poderiam estar muito mais bem aproveitadas.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Grande entrevista de Ferreira Leite...
Esta mulher raramente fala e cada vez percebo melhor o porquê, hoje em entrevista à Tvi (ver aqui) disse sobre o processo que levará Pedro Santana Lopes à candidatura a Lisboa, "é o PSD no seu melhor". Não me parece muito satisfeita a Líder do PSD. Vai ter que engolir um sapo com esta candidatura de Santana, não vaticino longa a liderança de Ferreira Leite e mais não digo já estou a falar muito...7 anos de Multiusos de Guimarães

Os G.N.R. voltam a Guimarães muitos anos depois mas desta vez acompanhados da própria G.N.R. depois do célebre concerto do Campo de São Mamede em que abandonaram o palco mais cedo devido ao arremesso de pedras para o palco. Agora mais a sério, dia 15 de Novembro os G.N.R. acompanhados da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana assinalam, num concerto único, os 7 anos do nosso Multiusos, ver noticia aqui. O concerto vai ser organizado pela Tempo Livre e produzido pela Oficina da Ilusão.
Etiquetas:
Cidade de Guimarães
Serviço Nacional de Saúde burlado por laboratórios de Guimarães
"Laboratórios de Guimarães burlaram o Serviço Nacional de Saúde durante anos. Estado lesado por falsas prescrições de análises clínicas e de electroencefalogramas. Unidade Médica Convencionada funcionava no mesmo prédio onde estavam instalados os laboratórios". (in Público, 20-10-2008)Pois Pois , pelo que o Estado já disse era para inflacionar os preços e receber por exames que nem foram feitos e eu que esperei tanto por uns exames... agora percebo os preços.
Etiquetas:
Cidade de Guimarães
Assinar:
Postagens (Atom)




