domingo, 30 de novembro de 2008

Agenda Cultural para Dezembro


CCVF - 5 de Dezembro – 23h00
Festival One Man Band
The Legendary Tiger Man (PT) + Becky Lee and Drunk Foot (CH/ EUA)
Café Concerto
€5,00
Multiusos - 6 de Dezembro - 17h30
As aventuras da banda do João Ratão
€7,5
CCVF - 6 de Dezembro – 23h00
Festival One Man Band
Bob Log III (EUA) + DJ Session “Sean Riley ”
Café Concerto
€5,00
Complexo de Piscinas de Guimarães - 6 a 8 de Dezembro
Campeonatos Absolutos de Portugal de pista curta (natação)
São Mamede - 7 de Dezembro
Manuel d´Oliveira com Yami
CCVF - 12 de Dezembro – 23h00
Festival One Man Band
Son of Dave (UK) + DJ Session “A Boy Named Sue”
Café Concerto
€5,00
Multiusos - 13 a 14 de Dezembro
Mercado de Stocks - Vestuário, Calçado e Têxteis-Lar
€1
CCVF - 13 de Dezembro – 23h00
Festival One Man Band
Slimmy + DJ Ride (PT) + DJ Session “Da Flux”
Café Concerto
€5,00
São Mamede - 14 de Dezembro
Pinóquio na loja dos brinquedos
São Mamede - 17 de Dezembro
Ana Free
CCVF - 21 de Dezembro – 16h00
Concerto de Natal
Coro Infantil da Universidade de Lisboa
Grande Auditório
€2,00
São Mamede - 26 de Dezembro
Os Pontos Negros

sábado, 29 de novembro de 2008

Destaque musical da semana (Da Weasel)



Esta semana o destaque vai para os Da Weasel já que hoje, 29 de Novembro, chegou às lojas o DVD "Da Weasel ao vivo no Pavilhão Atlântico". Esta edição especial inclui 2 DVD´s com o filme do concerto, making-of, galeria de fotos e 2 CD´s com o áudio do espectáculo realizado há pouco mais de um ano no Pavilhão Atlântico. Aqui fica um vídeo dos bons tempos dos Da Weasel, num dos temas mais marcantes da banda... "Tás na boa".

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

"Quero voltar como treinador ou jogador..."

IOL Diário
Fernando Meira reafirma o seu desejo de voltar ao Vitória no final do seu contrato com o Galatasaray que termina dentro de 4 anos. Ver a noticia na íntegra aqui.
PS- Fazemos nossas as palavras do 1º comentário.

Mais um desaparecido em combate...

Por falar em desaparecidos, vi esta notícia no Futebolartte, que refere que a 15 de Junho de 2007, Antchouet foi punido com dois anos de suspensão, depois de ter acusado cocaína. Agora percebo porque ele andava tão agressivo (lembre-se o episódio das agressões a 2 adeptos vitorianos), afinal era falta de algo. Mas o melhor foi a desculpa que o jogador deu para o sucedido, afirmando que "foi uma mulher que pôs cocaína na minha bebida cerca de uma semana antes do jogo". Ó Antchouet se ainda fosse no vicks vapo spray...

De referir que a sua suspensão termina em Junho de 2009, enquanto isso o atleta vai treinando no Leça FC.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Grande Dane


Esta foto está no Glórias do Passado. Dane é o jogador lembrado, passem por lá.

Xanana em Portugal


Xanana está de visita a Portugal pela 1ª vez na condição de Primeiro Ministro, na tentativa de encontrar apoios para vários sectores do seu país. Xanana vai-se reunir com Cavaco Silva e Sócrates onde pedirá ajuda principalmente para os sectores da Educação, Segurança e Banca. Quanto à Educação, pode ser que Sócrates lhe mande a forma de pôr os alunos e professores em greve e a restante opinião pública contra a Ministra lá do sítio. Na Segurança, pode ser que leve para lá uns carjackings e uns assaltos às gasolineiras. Relativamente à Banca, pode levar uma sucursal do BPN... Mas certinho certinho é um Magalhães, que não escapa a quem passa à frente de Sócrates.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O único momento alegre num fim de Domingo triste e pachorrento...

Tenho que confessar que no Domingo o momento que mais prestei atenção ao jogo nem foi nas quatro linhas (tal a fraca qualidade do futebol do Vitória) e sim quando reparei nos jogadores do Paços que estavam em aquecimento e reconheci uma silhueta familiar, pensei uns instantes quem seria aquele com "pinta de craque", estilo à jogador, cabelos compridos, barba "à matador", chuteirinhas brancas, quando finalmente me relembro e pergunto espantado a quem estava comigo, "HEIII AQUELE NÃO É O CARLOS CARNEIRO???" obtendo de seguida a confirmação, "Sim, ele agora voltou ao Paços". O Grande Carlos Carneiro, talvez o jogador mais raçudo da história do Vitória e que obrigava sempre o guarda-redes adversário a recolocar rapidamente a bola em jogo, mas igualmente aquele a quem a bola estorvava de "caraças" e que estava sempre em fora-de-jogo. Juntamente com o Belga David Paas dois atacantes que nunca vou esquecer e que me fizeram passar diversos momentos cómicos...

sábado, 22 de novembro de 2008

Campeonato Europeu de Kickboxing em Guimarães

Depois de muitos imbróglios, com tribunais e providências cautelares pelo meio, é definitiva a realização do Campeonato Europeu de Kickboxing em Guimarães e no Multiusos. Uma boa oportunidade para apoiar os Portugueses, entre os quais os atletas do Vitória Fernando “Zenga” Machado, Susana Rosa, António Sousa, Domingos Cunha e Tierri Mendes, num campeonato que vai contar com cerca de 800 atletas e 33 nacionalidades presentes. De lembrar que o treinador da Selecção é o Vimaranense Alberto Costa, que está no cargo há vários anos, depois de uma carreira recheada de títulos.

Destaque musical da semana (The Killers)

Esta semana damos todo o destaque ao aguardado regresso dos Americanos "The Killers", embora este tema que vamos mostrar "Human" já toque nas rádios o álbum só é lançado esta Segunda-Feira. De referir que neste disco de seu nome "Day & Age" a banda adopta agora um som muito mais dançável numa espécie de "Pet Shop Boys" do século XXI. Tenho que confessar que ao princípio estranhei mas como disse o poeta e muito bem, "Ao princípio estranha-se depois entranha-se."


"Human"

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alvim em Guimarães

Alvim, autor do livro "Fernando Alvim - 50 Anos de Carreira" (só mesmo ele para lançar um livro com este nome) vai estar em Guimarães. Não para apresentar o seu livro mas para um Live Set no Ultimatum. Será que vai passar o Dartacão, ou até um Fadinho? Quem quiser ir, é já amanhã, 21 de Novembro.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Observação do Dia...

"Uma operação de descarga de quase três toneladas de haxixe foi interceptada, esta madrugada, pela Brigada Fiscal da GNR, na Praia do Cavalo Preto, em Quarteira, revelou à Lusa fonte militar."
Não percebo, Haxixe na Praia do Cavalo??? DEVE HAVER ALGUM ENGANO AQUI...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cidadela de Fasil Ghebbi (Etiópia África)

Porto 2 - 0 Vitória


Já não bastou perder e fazer mais uma exibição medíocre, ainda perdemos a única coisa positiva desta época, sem se saber a gravidade da lesão.

Uma questão de justiça...

No outro dia vi num outdoor uma boa iniciativa, o Cartão Jovem Municipal. Uma boa ideia pensei eu mas depois reflecti melhor e só tenho mais um mês até aos 26. Lá se foi a juventude e só irei ter um cartão Municipal quando for reformado, não é justo TAMBÉM QUERO UM CARTÃO DE DESCONTOS...

sábado, 15 de novembro de 2008

X-Wife no São Mamede

Aqui estão algumas fotos do espectacular concerto de ontem. Pena os Vimaranenses não terem aderido muito, não sabem o que perderam...