quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vitória - Naval (Amanhã, 20h15)

Figueira da Foz
Figueira da Foz
*Foto Voz do Berço

Como há mais pescadores que pescados, ou seja, mais concorrentes à UEFA que número possível de apurados, está mais que na hora do Vitória começar a arrepiar caminho, para a conquista de um desses lugares. Amanhã vamos esquecer as divergências entre nós e apoiar o nosso Vitória do princípio ao fim. Estará muita coisa em jogo, pois se não conseguirmos a primeira vitória, será sinal de mais uma época falhada, mas vamos acreditar que amanhã será antes o ponto de viragem para uma grande época!

BTT Rio Selho

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nós por cá...

...ouvimos dizer que o método de pagamento das quotas do Vitória através de Multibanco funciona. Porém, para ter acesso à quota em si, temos de a levantar no cobrador. Se a vinheta é dispensável para o futebol, o mesmo não se pode dizer para as outras modalidades, ou até mesmo para uma Assembleia, situações em que é necessária a apresentação da mesma. Afinal, qual é a vantagem de aderir a este tipo de pagamento? Surreal...

Túnel 2009

TÚnel'09
"EB, a célula mutante"

Efeito Borboleta é a célula cultural que reproduz a comunicação, muta os vírus e amplia a propagação.

12 de Setembro marca o início da infecção. O coração bate e o sangue flui através do seu principal canal de transmissão: TÚNEL.

Elevado risco de contágio de 5 diferentes tipos de vírus:

Música/Imagem/Tecnologia/Pessoas/Conhecimento

E tu, contaminas (-te)?


Mais uma organização da "Efeito Borboleta" num evento já tradicional.
Podem consultar o MySpace da organização AQUI para mais informações.

Mocho-galego

Mocho-galego (Athene Noctua)

Estávamos nós a falar de mochos no Parque da Cidade, quando decidimos ir ver a placa informativa da fauna existente no parque. E não é que, ao deslocar-mo-nos na estrada, dá-mos de caras com um mocho? Que grande coincidência. Nunca tinha visto um mocho assim "ao vivo e a cores", ou seja, no seu habitat natural. Era pequenino e lá ficou à espera da foto, depois voou. Como era o nosso intuito inicial, fomos ver a placa informativa e lá estava o "Mocho-galego". Afinal estas placas sempre dizem a verdade...
*Foto Voz do Berço

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Vale Furado
Praia de Vale Furado (Alcobaça)
*Foto Voz do Berço

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Maxmat, Aki, Decathlon (em Guimarães)

O aumento de zonas comerciais em Silvares não se resumirá ao Espaço Guimarães. Segundo a GmrTV, a freguesia contará também com as lojas Maxmat, AKI e Decathlon. As obras já começaram, sendo que Maxmat e AKI têm abertura prevista já para Outubro. Se anda à procura de emprego, aqui tem mais duas possibilidades, visto que o AKI já terá, neste momento, os futuros funcionários em formação. Questões de emprego à parte, é, sem dúvida, uma boa notícia para os Vimaranenses. Há lojas que fazem sempre jeito e, deste modo, evitaremos vários deslocações, que serão depois desnecessárias.

Piratas de Creixomil

Como Guimarães não é só futebol e Vitória, gostamos de dar visibilidade a outros clubes desportivos de Guimarães. E hoje falo de futsal e dos Piratas de Creixomil. Um clube Vimaranense com camadas jovens exemplares, recheadas de títulos distritais e presenças nos campeonatos Nacionais. A equipa sénior, depois de na época passada ter trazido o 1º Título Nacional de Futsal para Guimarães, vai agora competir na 2ª divisão, integrada na zona Norte, onde terá adversários bem conhecidos do público, como por exemplo o Boavista, Braga e Rio Ave. Por isso já sabe, se gosta de futsal, já sabe quem apoiar.

Para ver o site dos Piratas clicar AQUI.

Ganso-patola (Morus bassanus)
Ganso-patola, ou alcatraz (no Parque Biológico de Gaia)

"Esta é a maior ave marinha que ocorre habitualmente em águas portuguesas. Os seus mergulhos espantosos, efectuados de grande altura, entrando na água como um fuso e com grande impacto, parecem flechas apontadas e disparadas e são um espectáculo a não perder" (in Aves de Portugal).
*Foto Voz do Berço

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Castelo de Óbidos

Castelo de Óbidos

Castelo de Óbidos

O nome "Óbidos" provem do termo latino oppidum, que significa "cidade fortificada". Hoje em dia ainda faz jus a esse termo, tirando o facto de ser uma vila, mas mantendo as suas imponentes e lindas muralhas em redor. Por curiosidade, diga-se que foi uma das conquistas de D. Afonso Henriques e, por sinal, nada fácil. Fica o conselho, visitem Óbidos e o seu Castelo, uma das maravilhas de Portugal.
*Fotos Voz do Berço

domingo, 30 de agosto de 2009

Actualidade Vitoriana

É de mim ou esta equipa do Vitória tem síndrome de equipa pequena? Será que só joga bem e com ambição contra formações "superiores"...?
Não me está agradar nada este início de campeonato. Em três jogos, apenas 2 pontos somados e 0 golos marcados. E o pior é que contra o Setúbal e Paços não vi oportunidades claras de golo. Espero ansiosamente pelo próximo encontro, porque a ideia que tenho é que a época de 2008\09 ainda não terminou.
Quanto às notícias quase diárias das saídas de Nuno Assis e agora Rui Miguel, espero e confio que não vão acontecer. Com este início de época era mais um tiro no pé...

sábado, 29 de agosto de 2009

São Martinho do Porto
São Martinho do Porto
*Foto Voz do Berço

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Guimarães mais votado

"O programa “Verão Total” da RTP que percorreu o país com emissões diárias culminará agora com uma emissão especial em Guimarães no próximo Domingo, dia 30 de Agosto, que se realizará em frente à Câmara Municipal. A RTP levou a efeito um passatempo em que os telespectadores de todo o país votaram na localidade mais desejada para este programa especial. Guimarães foi mais uma vez escolhida."
in site da CMG

Eu, quando vi o "spot" deste programa a anunciar que ia existir uma votação para escolher o último local, pensei para mim, vai ser Guimarães o mais votado. E não é que foi mesmo! Não é que eu seja "fã" deste tipo de programas televisivos, mas este facto serve para, mais uma vez, demonstrar o dinamismo, bairrismo e a unicidade das gentes da nossa cidade. Pena o campeonato não ser a votos também...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Vitória somos nós

O VITÓRIA SOMOS NÓS

Afinal nem valia a pena ir à Unidade, o Presidente nem em Guimarães estava (segundo vi AQUI), mas cá fica mais uma opinião, O VITÓRIA SOMOS NÓS e, se o Presidente não gosta da maneira de ser dos Vitorianos, já mais do que uma vez insultou sócios do Vitória, só tem um caminho, que peça a demissão. O que torna o Vitória único SOMOS NÓS e ontem fomos mais uma vez desrespeitados por esta direcção. O nosso Presidente em vez de insultar os sócios, deveria era defender o clube, mas nem uma crítica ao árbitro eu vi por parte dele. Teve que ser Nelo Vingada a queixar-se, arriscando-se a um castigo. Milo estava entretido defendendo a "sua dama". "Dama" essa que, quando ficamos à frente deles no campeonato, acusou Milo de comprar os árbitros! Abre os olhos presidente, ou melhor, abram os olhos Vitorianos! Ontem senti-me humilhado, parecíamos um clube vulgar, obrigados a mudar a sua rotina, porque veio aqui o benfica. Senti que a nossa alma e identidade estava em perigo. Por tudo isto e muito mais que nem vale a pena relembrar, eu, sócio 6646, estou completamente desiludido, revoltado e sem qualquer confiança nesta direcção.

*Foto Voz do Berço

1 Ano de Voz do Berço

Há 1 ano atrás, em plenas férias e por brincadeira, resolvemos descobrir os prazeres da blogosfera. O que começou como uma brincadeira e simplesmente para perceber como funcionava um blogue, foi-se tornando num passatempo. E aos poucos fomos crescendo, sempre tentando melhorar, divulgando o que de bom se passa em Guimarães. Mas também criticar aquilo que não achamos bem na nossa Cidade e no País. Acompanhando a vida do Vitória, as nossas fotos já são obrigatórias para alguns. Pedimos desculpas pelas excessivas fotos que tiramos e postamos, desde animais até locais, mas a fotografia foi outro brinde que a blogosfera nos trouxe, estamos viciados. A todos que contribuiram com a sua visita, o seu comentário, o seu incentivo, ou mesmo a sua crítica (as críticas também fazem melhorar, as construtivas claro), o nosso muito obrigado por passarem pelo nosso "humilde estabelecimento".

Voz do Berço em números:
24495 visitantes
39888 pageloads
496 posts
738 comentários

domingo, 23 de agosto de 2009

Vitória 0-1 Benfica

Como diz o meu colega Nuno no seu blogue Vitoriano, "onde já vi este filme". Como manda a tradição, com um árbitro com uma dualidade de critérios gritante, a influenciar o resultado, não é só em penaltis que um árbitro decide um jogo, é nos pequenos pormenores ao longo do mesmo. O lance de golo do Benfica é prova disso. Aquela falta, se fosse a favor do Vitória, provavelmente não iria ser marcada. Mas nem vale a pena explicar como um árbitro pode decidir um jogo, os Vitorianos bem sabem como é. Aos adeptos dos "favorecidos" só lhes digo uma coisa, sejam adeptos dum "desfavorecido" durante uma época e depois vejam o que é ser "roubado".
Voltando ao jogo, gostei da equipa (ao contrário de Setúbal), boa atitude e garra, espero que seja para continuar e não apenas por ter sido contra quem foi. De relembrar que antes do golo, foi o Vitória com 10 Homens em campo que teve 2 grandes oportunidades de golo. Com esta atitude vamos ter alegrias com certeza.

PS1 - Mais uma vez a direcção não teve respeito pelos sócios, venderam-se por um punhado de euros... até me admira não terem aproveitado uns lugares vazios na nascente...
PS2 - Já agora, para manter o hábito, até o som ajudava, como sempre música nas alturas e quando é preciso ouvir, como é o caso das substuições/formação da equipa/tempo de descontos, não se percebe nada.
Fiquem agora com as habituais fotografias

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

Vitória - Benfica 2009-2010

*Fotos Voz do Berço

sábado, 22 de agosto de 2009

Guimarães Rugby

A nossa parte já está feita, agora façam a vossa e divulguem. Vamos contribuir para o crescimento do Rugby em Guimarães. Podem saber mais sobre o clube e manterem-se actualizados no blogue AQUI.

Guimarães Kart Challenge 2009


"(...) Nos dias 12 e 13 de Setembro um dos parques de estacionamento do Multiusos de Guimarães será transformado numa pista de kart para a realização da primeira edição do 'Guimarães Kart Challenge 2009'”.
ler notícia completa AQUI

Para mais informações, tais como inscrições e regulamentos, podem aceder ao blogue do evento AQUI

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Garça-real

Garça-real (na Lagoa da Salgueira - Quiaios)

Ao chegar à Lagoa conseguimos fotografar a Garça-real (também conhecida por Garça-cinzenta). O nosso entusiasmo rapidamente assustou a ave, que voou para o bosque juntamente com o seu par. Mesmo assim, foi simpática e permitiu conseguir outra foto, em voo.

Garça-real

*Fotos Voz do Berço