quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Agenda para o fim-de-semana

  • Sábado 30 - Clara Andermatt (Dança) - CCVF
  • Sábado 30 - Maria Anadon (Jazz) - CCVF

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mocho-galego (Athene Noctua)
Mocho-galego (no Parque da Cidade de Guimarães)
*Foto Voz do Berço

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A podridão que é o futebol Português

Quando eu pensava que, desportivamente, o dia de hoje não poderia ter mais comédia, eis que o telejornal noticia que alguém colocou no YouTube as escutas das conversas telefónicas relativas ao apito dourado. Já tinha lido transcrições no jornal, mas "ao vivo" é outra coisa. Pinto de Sousa a pedir permissão a Pinto da Costa para nomear determinado árbitro, ou ainda Pinto da Costa a telefonar a Valentim a "sugerir" um sumaríssimo a Liedson. É pura comédia, mas é rir para não chorar, pois mostra a podridão que o futebol português tem vivido nos últimos anos e que a realidade supera e muito a ficção... Realidade essa que continua, provavelmente tem é outros actores...

Agenda para o fim-de-semana

  • Sábado 23 - Tom Zé (Música) - CCVF
  • Sábado 23 - :Papercutz (Música) - CCVF
  • Domingo 24 - Papel Químico com Luís Franco Bastos - São Mamede
Ponte do Arco
Ponte Romana do Arco
(Serzedo, Guimarães)
*Foto Voz do Berço

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pedro Silva

Como podem comprovar na foto, até nos ralis o nome do Vitória é levado pelos seus adeptos. Neste caso é o piloto Vimaranense Pedro Silva. Já sabem, sempre que forem a um rali e o Pedro estiver presente, podem levar a bandeira.

Rali MONTELONGO 2010

*Foto Voz do Berço

Rali Montelongo 2010

Como tínhamos anunciado anteriormente, decorreu no passado Sábado o Rali Montelongo, prova inaugural do Campeonato Open 2010. A prova, disputada no concelho de Fafe e organizada pelo Demoporto, decorreu sofre influência das más condições atmosféricas. Muita chuva que ditou vários despistes e desistências. O vencedor foi Manuel Coutinho ao volante de um Mitsubishi EVO VI. No segundo posto ficou Daniel Ribeiro com o seu Peugeot 206 GTI. No lugar mais baixo do pódio ficou André Pimenta a bordo de um Mitsubishi Carisma GT. Refira-se que o piloto Barcelense usou este automóvel aproveitando-o para publicitar o Rali de Barcelos, prova seguinte do campeonato, que será disputada no próximo mês.

Podem consultar os tempos e classificações AQUI.

Rali MONTELONGO 2010

Rali MONTELONGO 2010

Rali MONTELONGO 2010

Rali MONTELONGO 2010

Rali MONTELONGO 2010

Mais fotos AQUI
*Fotos Voz do Berço

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E não é que até compensa?

Vejam lá a lista dos rendimentos declarados dos árbitros...

"Cumpridos os primeiros cinco meses da Liga 2009/2010, Carlos Xistra foi o árbitro que mais recebeu, seguido, de perto, pelo bracarense Cosme Machado e pelo portuense Paulo Costa.
Sem contabilizar jogos internacionais, Xistra, de 35 anos, já realizou 17 jogos, 15 como árbitro principal e dois como quarto árbitro, que lhe permitiram amealhar 16 931 euros.
A escassos 127 euros está outro funcionário público, o bracarense Cosme Machado, de 34 anos, deixando o gestor de empresas Paulo Costa, do Porto, na terceira posição no "ranking" dos ganhos, já a mais de 750 euros da liderança.
Atualmente, a Liga de Clubes paga 1188,1 euros por cada jogo da Liga principal, 831,67 na Liga de Honra e um quarto deste valor para os quartos árbitros. Tanto na Taça da Liga como na Taça de Portugal os árbitros recebem consoante as equipas envolvidas. Mas, se no caso da competição da Liga de Clubes a tabela é a mesma aplicada nos campeonatos, na Taça de Portugal os valores são reduzidos, praticamente, a metade: 560 com primodivisionários e 420 para emblemas da Liga de Honra." (Ver notícia integral aqui).

Esclareça On-line


"A partir desta Segunda-feira, através da sua página na internet, a Câmara de Guimarães disponibiliza o serviço "esclareça on-line". (Ver notícia integral aqui).

A Câmara continua a apostar, e bem, na Internet. Depois de ter renovado o seu sítio oficial, oferece agora aos vimaranenses a possibilidade de colocar questões acerca de diversos assuntos relacionados com os serviços do Balcão Único de Atendimento, em tempo real. Podem aceder ao serviço aqui.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vitória 2 - 2 Setúbal

Já tudo foi escrito e falado sobre este jogo, por isso apenas ficam as habituais fotografias. Quarta-feira teremos mais um jogo importante para outra competição, a Taça de Portugal. Jogo esse que se disputará mais uma vez a hora desajustada, um jogo a uma Quarta-feira não se pode realizar a esta hora, com isto muitos Vitorianos serão impedidos de dar o seu importante contributo na caminhada para o Jamor. E tudo isto mais uma vez devido à ditadura da SportTv e de quem se verga a todos os seus desejos.

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010

Vitória - Setúbal 2009/2010
*Fotos Voz do Berço

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rali Montelongo

A temporada de 2010 do panorama do Desporto Automóvel em Portugal está prestes a arrancar com a realização do Rali Montelongo, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis. Esta prova será realizada no vizinho concelho de Fafe. De realçar a presença do piloto Vimaranense Pedro Silva a bordo de um Citroen Saxo, tendo como navegador Ricardo Costa. Fica mais uma sugestão para este fim de semana e principalmente para quem gosta de automobilismo, visto a prova ter uma boa lista de inscritos e ser disputada a pouquíssimos quilómetros de Guimarães.

Podem consultar o Mapa da Prova AQUI.
Podem consultar a Lista de inscritos AQUI.
Podem consultar os horários AQUI.

Agenda para o fim-de-semana

  • De Quinta 14 a Domingo 17 - A Febre (Teatro) - A Oficina
  • Sexta 15 - Vamos cantar as Janeiras - Largo da Oliveira
  • Sábado 16 - Buika (Música) - CCVF
  • Sábado 16 - Inauguração da Exposição Manuel Caeiro - CCVF
  • Sábado 16 - The Weatherman - CCVF
  • Domingo 17 - Taking Woodstock (Filme) - CineClube Guimarães

Recorde no Turismo

"O número de turistas que visitaram Guimarães no último ano é um recorde absoluto no concelho. Cerca de 70 mil pessoas passaram pela cidade, o que significa uma subida de 4,3% relativamente a 2008. Em tempo de crise, Guimarães conseguiu capitalizar o estatuto de Capital Europeia da Cultura. As 70 mil pessoas que, no ano passado, passaram pelos postos de turismo da cidade quase duplicam a procura registada em 2004 (36 mil). Os dados ontem revelados pelo Turismo de Guimarães mostram também um crescimento constante ao longo da última década. Em 2000, a cidade recebeu 19 mil turistas." (Notícia integral aqui).

Sem dúvida uma boa notícia, que deixa orgulhosos todos os vimaranenses. Uma vez que o sector industrial não vive os seus melhores dias em Guimarães, é bom que tenhamos sucesso noutras áreas como o turismo, que se tem apresentando, cada vez mais, como uma boa fonte de rendimento. Mas ainda podemos evoluir neste sector, havendo ainda muito por fazer. Um exemplo disso é a zona do Castelo e Paço dos Duques. Sendo uma área com tanto potencial, é até um pouco vergonhoso as condições que apresenta durante a noite. Para quem conhece, lembre-se, a título de exemplo, o Castelo de Óbidos e toda a iluminação que dispõe durante a noite. Não era preciso fazer muito, mas fazia toda a diferença.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vitória 1 - 1 Benfica

Jogo intenso e resultado injusto para o Vitória. Sem ver imagens televisivas, a ideia com que saí do Estádio é que se cumpriu a tradição, ou seja, quando não é a sorte, é o árbitro a ajudar o benfica, em Guimarães. Aliás, e sendo irónico, penso que até se fosse num jogo treino contra eles, éramos prejudicados. Fica para a história um empate que coloca o Vitória em posição difícil nesta Taça da Liga. Apesar da posição nesta competição, este jogo mostrou, mais uma vez, a boa forma do plantel, que se espera que continue a recuperação já na próxima jornada do campeonato. Aqui ficam as habituais fotos que, por várias razões, não pudemos publicar dos últimos jogos em casa.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14
*Fotos Voz do Berço

domingo, 10 de janeiro de 2010

1
Montanha da Penha (Guimarães)
10-01-2010

*Foto Voz do Berço

sábado, 9 de janeiro de 2010

3 Pistas

O novo disco "3 Pistas" já está no mercado. Para quem não conhece, o projecto tem como objectivo desafiar artistas e bandas a recriar originais e versões, num formato minimal. A ideia surgiu em 2003, pela mão de Henrique Amaro, divulgador da música nacional na Antena 3. Recentemente surgiu a 2ª edição, sendo que podem ver o alinhamento da mesma no site da 3. Aqui fica uma das música que faz parte do projecto.

Podem ouvir outras músicas que fazem parte do alinhamento como por exemplo Bellevue (Paulo Praça) ou ainda Dancing in the dark (At Freddy's House)

Amanhã - 15h30 - Estreia dos Novos Equipamentos