quarta-feira, 5 de maio de 2010

Guimarães Cup 2010

"Depois do sucesso alcançado na edição do ano transacto, o G.D.R.C. “Os Sandinenses” voltam, em 2010, a organizar mais um “Guimarães Cup”, II Torneio Internacional de Futebol Infantil, que juntará mais de 1600 atletas de formação de várias equipas do país. Um dos maiores eventos realizados na região, que pretende superar todas as expectativas alcançadas até então.
São algumas as novidades para esta iniciativa desportiva, desde logo a duração do evento durante quatro fins-de-semana e também os escalões mais abrangentes a começar nos Minis, nascidos em 2003, e a acabar nos Infantis, nascidos 1997 e passando também pelo futebol feminino Sub 18."

• 22 e 23 Maio - Minis 2003 - 32 Equipas
• 29 e 30 Maio - Infantis 1997 e 1998 - 16 Equipas
• 03 Junho – Futebol Feminino Sub 18 – 16 Equipas
• 05 e 06 Junho - Escolas 1999 e 2000 - 16 Equipas
• 12 e 13 Junho - Pré-Escolas 2001 e 2002 - 32 Equipas

Podem acompanhar tudo em http://guimaraescup.blogspot.com

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rampa da Falperra 2010 (fotos)

No passado fim-de-semana renasceu a mítica Rampa da Falperra. Dois dias de autêntica romaria, a relembrar e a igualar os bons velhos tempos. Segundo a organização, 200 mil pessoas passaram pela Falperra e assistiram à vitória do Espanhol Andres Vilariño, piloto idolatrado pelos Portugueses que voltou este ano para apadrinhar o regresso da prova. A nível nacional, o vencedor foi Pedro Salvador, como era de esperar.

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Rampa da Falperra 2010

Mais fotos no seguinte LINK.

*Fotos Voz do Berço

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gaivotas em Guimarães?!

Gaivota-argêntea (Larus michahellis)

Gaivota-argêntea (Larus michahellis)
Não é todos os dias que se vê gaivotas em Guimarães. Ainda por cima no centro da cidade. Nunca nos passou pela cabeça que um dia iríamos registar esta espécie, neste sítio, dado ser uma raridade fora do litoral do país. Uma surpresa. Fotos feitas dentro do carro e no meio do trânsito. :)

29-04-2010
*Fotos Voz do Berço

Agenda para o fim-de-semana

Sexta 30 - I Concurso de Espantalhos - Horta Pedagógica
Sexta 30 - Projecto Mentaliza-te - São Mamede
Sexta 30 - Os Quais (Música) - CCVF
Sábado 1 e Domingo 2 - Rampa da Falperra

"Orienta-te"

Sob o lema “Orienta-te! Não deixes para amanhã…, conquista já o teu futuro!“, a 3ª edição da ORIENTA-TE conta com a adesão de 72 expositores, entre Agrupamentos de Escolas; Escolas Secundárias; Ensino Profissional; Entidades Formadoras; Escolas de línguas; Escolas de música; Livrarias; Ensino Superior e outras entidades públicas como o Instituto de Emprego e o Instituto da Juventude.

A 3ª edição da ORIENTA-TE – Feira de Ofertas Educativas e Formativas, trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com os Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias do Concelho; com a Associação Sol do Ave (Projecto Despertar) e com a Cooperativa Fraterna, que irá decorrer nos dias 29 e 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Esta mostra tem como objectivos - actuar sobre os baixos níveis de educação e formação; aumentar o nível de informação sobre as várias alternativas de estudo e de trabalho de modo a simplificar o processo de orientação escolar e vocacional e divulgar junto dos cidadãos adultos as ofertas para a qualificação e certificação para a aprendizagem ao longo da vida.

Tem como publico alvo preferencial os alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário; e pessoas que pretendam melhorar os seus níveis de escolaridade e profissionais.

Mais informações e restante notícia no site da C. M. de Guimarães.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Rali V. N. Famalicão 2010 (fotos)

No Sábado decorreu o Rali V. N. Famalicão 2010, prova pontuável para o Regional de Ralis Norte. Destaque para os milhares de espectadores presentes, dado assinalável se levarmos em conta que se tratava de uma prova do regional. Mais uma demonstração do amor Nortenho aos ralis.

Rali de Famalicão

Rali de Famalicão

Rali de Famalicão 2010

Mais fotos AQUI


*Fotos Voz do Berço

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vitória 2 - 0 Belenenses

Uma vitória importantíssima, contra um belenenses que este ano nem na secretaria se safa. Domingo todos a Vila do Conde.
PS. Por favor, não vendam o Nuno Assis!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19
*Fotos Voz do Berço

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Agenda para o fim-de-semana

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gaio (Garrulus glandarius)
Gaio (no Parque Natural do Alvão)

Curiosidades: É considerado um mestre na arte de imitar os cantos e chamamentos de muitas espécies de aves florestais. É mais fácil ouvi-lo que vê-lo, por isso foi um grande feito para nós ver cerca de 12 e conseguir fotografar 1. Um olhar mais atento sobre o nosso Parque da Cidade (também sobre a Penha e Zona Desportiva) permite visualizar esta espécie.
*Foto Voz do Berço

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agenda para o fim-de-semana

domingo, 11 de abril de 2010

Rali Serras de Fafe (Fotos)

Como previamente anunciado, decorreu hoje o Rali Serras de Fafe, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. O vencedor foi o esperado, o Madeirense Bernardo Sousa não deu hipóteses à concorrência. Dominando completamente a prova a seu belo prazer, deu ainda grande espectáculo ao muito público que se deslocou aos míticos troços das serras de Fafe. Em seguida, os esperados Vitor Pascoal e Miguel Campos. O Vimaranense Pedro Meireles fez um grande rali, conseguindo o 4º lugar da geral.


Fiquem agora com algumas fotos da nossa autoria.

Rali Serras de Fafe 2010

Rali Serras de Fafe 2010

Rali Serras de Fafe 2010

Rali Serras de Fafe 2010

Rali Serras de Fafe 2010

Rali Serras de Fafe 2010

Mais fotos AQUI.

*Fotos Voz do Berço

quinta-feira, 8 de abril de 2010

JP Simões no Convívio

(...)Um dos maiores escritores de canções em português vem ao Convívio para um concerto que se prevê mítico. A voz e a viola de JP Simões sobem ao palco intimísta do Salão Nobre para uma sessão de chansongs melancómicas, de clássicos anti-depressivos e, claro está, de apresentação de Boato, novo album de originais. "Foge comigo na ultima volta da maratona/ Nada comigo no lago indeciso de metadona"...

Antes do set da dupla Set Les Dirty Two teremos este Sábado JP Simões no Convívio, um concerto a não perder do ex-vocalista dos Belle Chase Hotel.

Rali Serras de Fafe

As emoções dos ralis estão de volta às proximidades da nossa cidade. Amanhã à noite (super-especial no parque da cidade de Fafe) e Sábado disputa-se o Rali Serras de Fafe, 2º prova do Campeonato Nacional de ralis 2010. A prova percorrerá alguns dos troços míticos dos ralis Portugueses como a Lameirinha e Luílhas. Vencedor da prova inaugural, o Rali Torrié, Bernardo Sousa ao volante do novíssimo Fiesta S2000 (carro mais competitivo do plantel), é o principal candidato à vitória. Mas para isso terá que contar com a oposição de pilotos como, Vítor Pascoal (207 S2000), Miguel Campos (Mitsubishi Lancer X) ou mesmo Pedro Peres (Mitsubishi Lancer IX). Uma palavra final para a presença do Vimaranense Pedro Meireles, ao volante do seu Subaru Impreza N15. Se o carro tiver os problemas mecânicos resolvidos certamente que teremos um Vimaranense a dar espectáculo em Fafe e em busca de um bom lugar no Grupo N.
Para os interessados fica um link do site PREGOAFUNDO, com o ROADBOOK da prova. Neste link têm todos os concorrentes da prova, horários e mapa e fotos dos acessos. Com estes mapas é impossível alguém se perder




Rali Torrié 2010

Rali Torrié 2010

Fotos Voz do Berço

Agenda para o fim-de-semana

  • Quinta 8 - O Homem que matou Liberty Valance (filme) - Cineclube
  • Sexta 9 - Irtem.ission (música) - CCVF
  • Sexta 9 - Música seleccionada por Professor Moriarty - São Mamede
  • Sábado 10 - DJ Set Les Dirty Two - Convívio
  • Sábado 10 - Souls of Fire and more (música) - São Mamede
  • Sábado 10 - António Zambujo (música) - CCVF

terça-feira, 6 de abril de 2010

Como a sugestão dada pelo Presidente Emílio é capaz de ser um pouco drástica, aqui apresentamos uma possível solução para os próximos jogos do Vitória que Artur Soares Dias arbitrará.
Andrezinho testou ontem na unidade esta opção e inclusivamente terá sido já aprovada pela FIFA...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alvéola-amarela (Motacilla flava)
Alvéola-amarela
Curiosidades: é uma das aves mais coloridas da avifauna portuguesa. Vem nidificar ao nosso país, voltando para África em Setembro.

*Foto Voz do Berço

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Agenda para o fim-de-semana

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Avestruz
Avestruz
*Foto Voz do Berço

Deslocação a Braga

Imagem retirada no site do Vitória
"(...) Durante estes três anos, foi constante o pedido ao Vitória, pelo menos por parte de uma associação vitoriana, para que o clube organizasse as deslocações dos adeptos vitorianos para acompanhar a equipa, pedido sempre negado pela direcção. Porém, para estes últimos jogos que coincidiram com a campanha, para meu espanto (ou não), esta "competente" direcção já tratou de colocar autocarros à disposição dos adeptos."

Este excerto foi retirado de um texto escrito por mim pouco antes das eleições. Infelizmente e como eu pensava, tinha toda a razão. Para o jogo de Braga até foi colocado no site do clube uma imagem bonitinha sobre a deslocação, camionetas disponibilizadas pelo clube é que nada. O tempo das eleições já lá vai.... Como diz o povo, "Tudo como dantes"...