Podem ver o blog do Guimarães Rugby AQUI
Podem ver um blog com fotos das equipas do GRUFC AQUI
Madrugada de 25 de Abril de 74, parada da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém:
"Há diversas modalidades de Estado: os estados socialistas, os estados corporativos e o estado a que isto chegou! Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos. De maneira que quem quiser, vem comigo para Lisboa e acabamos com isto. Quem é voluntário sai e forma. Quem não quiser vir não é obrigado e fica aqui."
Todos os 240 homens que ouviram estas palavras, ditas da forma serena mas firme, tão característica de Salgueiro Maia, formaram de imediato à sua frente.Depois seguiram para Lisboa e marcharam sobre a ditadura.
Salgueiro Maia
*fonte "wikipédia"
Palavras sábias de um grande homem ditas numa parada que eu tantas vezes formei e "sequei", num quartel que foi minha casa durante seis quentíssimos meses. Tive pena quando tive conhecimento que o quartel foi transferido para Abrantes, sinais dos tempos. Ficam as lembranças da grandiosa e histórica EPC de Santarém. Um grande abraço a quem por lá passou em 2003...
Bufo Real (no Parque Biológico de Gaia)
Curiosidade: É uma espécie rara, sendo a maior ave rapina nocturna da nossa fauna.
O novo sítio do Vitória faz o seguinte esclarecimento aos sócios:
"O sítio do Vitória Sport Clube informa todos os associados que se inscreveram na Fanzone que a validação dos dados está já a ser feita pelos responsáveis por esta área, pelo que o acesso à mesma estará disponível tão breve quanto possível. Nesta área reservada exclusivamente para sócios do Vitória, poderão encontrar algumas imagens e vídeos exclusivos, assim como informações e conteúdos que serão disponibilizados unicamente para os sócios inscritos na Fanzone. Este novo espaço do sítio do Vitória está ainda disponível para receber fotos e vídeos de todos aqueles que queiram colaborar connosco e partilhar momentos únicos do nosso clube."
E perguntamos nós, fotos e vídeos de telemóvel?
Também a Associação VitoriaSempre teve o mesmo problema que aqui já referimos, relativamente ao último jogo.
"(...) Como nota final não podemos deixar passar em claro uma situação inédita. Já devem ter reparado que, como é habitual, esta crónica não está acompanhada por fotografias com o carimbo da AVS. A nossa objectiva foi barrada à entrada do estádio. Primeiro por um elemento da empresa de segurança e depois pelas forças policiais. O argumento não foi o do 'possível objecto de arremesso' tantas vezes utilizado noutros estádios, mas antes o da qualidade da máquina e perigo de podermos ser 'freelancers'."