in "Guimarães Digital"
Uma óptima notícia para o Concelho que tanto tem sofrido com o desemprego, falo por conhecimento de muitos casos e também porque sei de muito outros que estão esperançados que este novo espaço lhes dê emprego. Nota importante também para o facto de além dos 2000 postos directos o Espaço Guimarães irá igualmente criar 3000 indirectos. Na notícia anteriormente referida pode ver quais os sítios onde poderá fazer a sua inscrição, um deles é este.
5 comentários:
infelizmente, os postos de trabalho no comércio regem-se pela seguinte lei:
por cada posto novo, desaparecem dois.
Unicamente vai provocar uma grande mexida entre quem está desempregado e quem está empregado.
Eu também penso que este tipo de emprego normalmente é temporário, mas com a falta de emprego que anda por aí é sempre bom ter uma fonte de rendimento nem que seja por pouco tempo. Mas em parte concordo consigo caro anónimo... mas em tempo de fome até migalhas vão...
Aosto que 70% desses possíveis empregos, vão ser ocupados por pessoas que nada têm a ver com Guimarães...Vai uma apostinha?
Boa observação...
Por o nosso caro leitor ter o nome de ourives e como estamos a falar de emprego e desemprego, lembrei-me que o ramo da ourivesaria foi dos que mais sofreu nesta última década aqui em Guimarães. Era um dos empregos mais bem pagos e com mais oferta. Eu conhecia várias pessoas que trabalhavam neste ramo e que aos poucos foram ficando desempregadas, tendo mesmo de mudar de ramo.
Enviar um comentário